Municipio
2ª EDIÇÃO DO CONSELHO NACIONAL DE CRIANÇAS E JOVENS À ESPERA DE CANDIDATOS
05 de Janeiro de 2024
0 comentários

CANDIDATURAS TERMINAM A 20 DE JANEIRO

 

A Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ) está a lançar a 2ª edição do CNCJ - Conselho Nacional de Crianças e Jovens.

 

A Comissão Nacional é uma entidade de referência para a concretização dos Direitos de todas as crianças e jovens em Portugal com o promover o acesso a crianças e jovens a novos espaços de participação social e política, desenvolver nas crianças e jovens competências comunicacionais, de relacionamento interpessoal e de reflexão crítica, proporcionar o diálogo entre as crianças e jovens e decisores políticos e formar e sensibilizar os/as participantes relativamente às temáticas tratadas na CNPDPCJ, nomeadamente os Direitos da Criança.

 

Esta iniciativa destina-se a todas as crianças e jovens residentes em território nacional, com idades compreendidas entre os 8 e os 15 anos, pretendendo-se chegar a crianças oriundas dos mais diversos contextos e realidades sociais.

 

As candidaturas decorrem até 20 de janeiro de 2024 e o mandato dos conselheiros e das Conselheiras que forem selecionados/as será de 3 anos, entre junho de 2024 e junho de 2027.

 

Para mais informações os interessados podem contactar os professores das escolas, técnicos do Programa Escolhas e/ou a CPCJ da Trofa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T