Atualidade
ECOCENTRO DA TROFA JÁ ESTÁ A FUNCIONAR
14 de Março de 2024
0 comentários

MUNÍCIPES TROFENSES PODEM DEPOSITAR RESÍDUOS GRATUITAMENTE


 

Já abriu o Ecocentro da Trofa. Este equipamento está ao dispor da população, aumentando assim a capacidade de receção de várias tipologias de resíduos.

 

Este equipamento está instalado na Rua Novas Empresas, na freguesia de Santiago de Bougado e funciona de terça a sábado, das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h30.

 

O ecocentro permite à população em geral fazer entregas de diversos resíduos, disponibilizando uma solução de recolha de resíduos como embalagens, volumosos, equipamentos elétricos e eletrónicos, resíduos verdes, metal, cartão, vidro, vidro plano, mobílias, colchões, madeiras, lâmpadas, entre outros.

 

Esta nova instalação constitui uma enorme mais-valia ambiental para os cidadãos e empresas do Concelho.

 

Por um lado, é uma mais-valia para as famílias que têm agora a possibilidade de entregar diretamente os materiais para reciclagem, de forma gratuita e simples, e por outro contribui para a redução do abandono destes monstros domésticos na via pública, solucionando este impacto negativo no nosso Concelho.

 

Paralelamente, este novo equipamento permitirá às empresas entregar e depositar facilmente os seus resíduos valorizáveis, contribuindo assim para uma maior comodidade e aumento das quantidades de resíduos enviados para reciclagem em Portugal.

 

Para o esclarecimento de dúvidas do que depositar nos ecocentros da RESINORTE, qualquer cidadão poderá contactar gratuitamente a Linha da Reciclagem através do número 800 911 400.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T