Municipio
FINAIS DO CORTA MATO ESCOLAR TROFA 2024 ENVOLVEM 258 ATLETAS
09 de Abril de 2024
0 comentários

FINAIS AGENDADAS PARA SÁBADO, 13 DE ABRIL, NA ESCOLA PROF. NAPOLEÃO SOUSA MARQUES


Sábado, 13 de abril, a Escola Professor Napoleão Sousa Marques recebe as grandes finais da edição deste ano do Corta Mato Escolar.

 

Uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Trofa com o apoio da FAPTrofa – Federação de Associações de Pais do Concelho da Trofa, da Escola de Atletismo da Trofa e dos agrupamentos de escolas do Concelho juntou mais de 700 alunos, em 16 escolas participantes.

 

Recorde-se que para chegarem à grande final, as fases de apuramento decorreram em quatros momentos distintos, na Escola Básica de Estação, com alunos das Freguesias do Muro e de Alvarelhos e Guidões, na Escola Secundária da Trofa, com alunos de Bougado (Santiago), na Escola Básica de Feira Nova, com alunos das Freguesias do Coronado (S. Romão e S. Mamede) e Covelas e na Escola EB 2/3 Prof. Napoleão Sousa Marques, com alunos da Freguesia de Bougado (S. Martinho).

 

Os melhores classificados dos quatros apuramentos disputaram as finais do próximo sábado, divididos por ano escolaridade (1º ano, 2º ano, 3º e 4º ano), masculino e feminino, assim como as três melhores equipas classificadas por escalão e género, num total de 258 atletas.

 

Esta iniciativa surge para promover junto dos mais novos a prática da atividade física, através do Atletismo e incutir hábitos de vida saudáveis e combate ao sedentarismo infantil.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T