Atualidade
DIA INTERNACIONAL PELA ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES ASSINALADO NA TROFA
08 de Novembro de 2018
0 comentários

No dia 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, a Câmara Municipal da Trofa, através do Gabinete da Igualdade, dedica a manhã a esta comemoração.

Segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas até ao dia 12 de setembro já foram contabilizadas 21 mortes de mulheres assassinadas por ex ou atuais companheiros ou por familiares próximos. Para além do número de vítimas estar a aumentar relativamente a anos anteriores, também se regista o aumento da violência e do sofrimento com que as mulheres são mortas.

Desta forma, e para chamar a atenção de toda a população para os vários tipos de violência que continuamente é exercida sobre as mulheres, reforçando o alerta que “a violência é um crime público” e que o dever de denunciar cabe a cada um de nós, enquanto cidadãos, a Câmara Municipal da Trofa vai dedicar a manhã do próximo dia 25 de novembro a esta temática. Entre as 10h00 e as 13h00, as portas do Auditório do Fórum Trofa vão abrir-se a toda a comunidade trofense.

Uma abordagem ilustrativa e narrativa em contextos de violência, bem como um momento cultural interpretado pela bailarina trofense, Anita Campos, são alguns dos momentos preparados para esta manhã.

No final, e com o intuito de dotar todas as participantes de competências e chamar a atenção para a importância destas competências básicas de defesa, em situações de maior vulnerabilidade, vai realizar-se um workshop de defesa pessoal dado pelo mestre Fernando Pinto.  As inscrições para o workshop estão a decorrer até ao próximo dia 23 de novembro, através do e-mail: [email protected].

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T