Municipio
TROFA ENTREGA 19 BOLSAS PARA ALUNOS FREQUENTAREM A UNIVERSIDADE JÚNIOR 2024
19 de Junho de 2024
0 comentários

CERIMÓNIA DECORRE NO AUDITÓRIO DO FÓRUM TROFA XXI

 

A Câmara Municipal da Trofa entrega, a 21 de junho, no auditório do Fórum Trofa XXI, 19 bolsas a alunos para participarem na edição de 2024 da Universidade Júnior. A Cerimónia começa às 18h00.

 

São 19 bolsas de estudo que a Autarquia Trofense entrega a alunos carenciados e com boas notas, dos dois Agrupamentos do Concelho, 5º ao 11º ano, permitindo aos alunos usufruir do programa da Universidade Júnior 2024 sem qualquer custo.

 

Com o objetivo de motivar os jovens residentes no Concelho da Trofa a iniciarem um primeiro contacto com o ensino superior, a Autarquia Trofense cria condições para que os estudantes, detentores de um percurso escolar de inegável mérito e residentes no concelho da Trofa, o possam fazer contornando as dificuldades económicas demonstradas pelo seu agregado familiar.

 

Na edição deste ano, Íris Rafaela Gomes Carvalho da Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro, Margarida Faria Lopes Pereira, da EB 2.3 Professor Napoleão Sousa Marques e Rodrigo da Silva Costa da Escola Básica De Castro são os alunos do 5º ano que irão receber a bolsa. Do 6º ano, Gabriel Carneiro Ferreira e Gonçalo Neves Zananar da Escola Básica de Castro e Rafael Ramos Freitas, Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro, são os alunos contemplados.

 

Do 3º ciclo de escolaridade, a Câmara Municipal da Trofa atribuiu 9 bolsas, três por cada ano, a Maria Inês Dores Oliveira da Escola Secundária da Trofa, Rita Da Cruz Silva da Escola Básica de Castro e Rita Daniela Oliveira Silva, Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro. Duarte Azevedo Pinho, Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro, Júlia Murça Fernandes, Escola Secundária da Trofa e Matilde Isabel Rodrigues Vieira, Escola Básica de Castro do 8º ano e do 9º ano, Ana Isabel Faria Silva, Escola Básica de Castro, Iara Marina da Silva Martins, Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro e Jéssica Leonor Alves Ramos, Escola Secundária da Trofa.

 

No ensino secundário, Gonçalo Dinis Ribeiro Esteves, Secundária da Trofa e Rafael Moreira Costa, Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro são os alunos bolseiros do 10º ano que irão participar na Universidade Júnior e do 11º ano Érica Sofia Duro Moreira, Escola Secundária da Trofa e Nuno Zheng, Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T