38 TROFENSES INTEGRARAM O CORO CONCELHO DA TROFA
O Cor(p)o Metropolitano da AMP – Área Metropolitana do Porto atuou, no passado domingo, 8 de setembro, no Coliseu Porto Ageas.
Sob o mote das memórias do 25 de Abril de 1974, o concerto promoveu a identidade e o sentimento de pertença de um território comum, num espetáculo que permitiu mapear o território da AMP através do trabalho vocal e da prática artística colaborativa.
A nova criação do Cor(p)o Metropolitano da AMP protagonizou um espetáculo que, teve início no Coliseu Porto Ageas, mas também passou peka rua, culminando a sua apresentação na Igreja de Santo Ildefonso, na Praça da Batalha.
Este coro polifónico e intermunicipal foi composto por pessoas oriundas dos 17 municípios da AMP, com idades entre os 9 e os 90 anos. A representar o Concelho estiveram 38 trofenses.
A “Canção” Cor(p)o Metropolitano canta e junta, em formato de hino coletivo, os municípios que constituem a AMP: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Paredes, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.