

AÇÃO DECORRE NO DIA 26 DE MARÇO, PELAS 14H30, NO FÓRUM TROFA XXI
No âmbito do Plano Municipal para a Igualdade e Não Discriminação (PMIND) 2022-2025, concretamente no Eixo Estratégico Emprego, Conciliação e Empreendedorismo, a Câmara Municipal da Trofa promove, no próximo dia 26 de março, pelas 14h30, a ação "Empreendedorismo no Feminino".
O evento terá lugar no Fórum Trofa XXI e visa apoiar as mulheres do concelho na criação e procura de oportunidades de emprego e formação profissional, fomentando o empreendedorismo feminino e a igualdade de oportunidades.
Com o intuito de proporcionar formação de qualidade e promover a igualdade de oportunidades, a Câmara Municipal da Trofa irá realizar esta iniciativa em parceria com a Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA).
Esta ação será ministrada por Elisabete Barbosa Parodi, economista e docente do Ensino Superior Politécnico, com vasta experiência como consultora e formadora nas áreas de gestão, marketing e estratégia, empreendedorismo e internacionalização. Doutoranda em Gestão na Faculdade de Economia do Porto (FEP) e investigadora no Cef.UP – Centro de Economia e Finanças da Universidade do Porto. Possui um Mestrado em Marketing pela FEP, uma Pós-Graduação em Comunicação e Gestão da Marca pelo IPAM e um Diploma Europeu em Gestão Internacional pela Rotterdam Business School. Licenciada em Economia pela Universidade do Minho, tem mais de 20 anos de experiência em mercados internacionais, com foco no desenvolvimento de estratégias comerciais e crescimento global. Empreendedora e apaixonada por pessoas, projetos e inovação, acredita na partilha de conhecimento como motor do crescimento e impacto profissional.
A ação destina-se a um mínimo de 40 participantes, podendo ser assistida tanto presencialmente como em formato online. O principal objetivo passa por dotar as participantes de competências na área do empreendedorismo e apresentar alternativas existentes para impulsionar iniciativas empresariais femininas. As inscrições podem ser feitas online, enviando um e-mail para [email protected] . No ato da inscrição, é necessário indicar nome, data de nascimento, escolaridade e situação profissional.
A Câmara Municipal da Trofa reafirma o seu compromisso com a promoção da igualdade de género e o fortalecimento do papel da mulher na economia local. Através de iniciativas como esta, procura-se criar um ambiente mais inclusivo e capacitar as mulheres com as ferramentas necessárias para o seu sucesso profissional e pessoal, contribuindo para um concelho mais dinâmico e equitativo.