Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL DA TROFA ASSINA PROTOCOLO COM ÓTICAS DO CONCELHO
30 de Novembro de 2018
0 comentários

No âmbito do Projeto Ver + Longe, a Câmara Municipal da Trofa assinou no dia 29 de novembro, um protocolo com seis óticas do Concelho da Trofa.
Rastrear a visão dos alunos do 2º ano, das escolas do 1º ciclo do Concelho da Trofa, de modo a garantir a saúde visual, essencial para a promoção do sucesso escolar, é o grande objetivo do Projeto Ver + Longe. 
No âmbito do Projeto Ver + Longe, no passado dia 29 de novembro, foi assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal da Trofa e as Óticas do Concelho que quiseram aderir a este projeto. 
Desta forma, com este protocolo, as óticas Visão Oculista, Jorge Oculista, Jaime Oculista, Multiopticas Trofa, Opticália e Naju, vão efetuar rastreios oftalmológicos a todas as crianças que frequentam o 2º ano de escolaridade nas escolas do Concelho, desde que devidamente autorizadas pelos encarregados de educação. 
Para além dos rastreios, com este protocolo, serão ainda disponibilizados gratuitamente óculos, armações e lentes às crianças que beneficiam de escalão A e B, e aos alunos, que se encontram isentos pelos serviços de Ação Social da Câmara Municipal da Trofa, por comprovada carência económica, cujo valor será suportado pelas óticas e pela Câmara. 

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T