Municipio
CÂMARA MUNICIPAL DIVULGA PLANO DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
05 de Dezembro de 2018
0 comentários

Todos os anos, a Câmara Municipal da Trofa cria e implementa um plano de atividades de educação ambiental que enquadra várias temáticas e que se destina não só à população escolar, mas também ao público em geral. 
Os problemas ambientais são, cada vez mais, uma preocupação de toda a população. Assim, cabe a todos, rever e repensar as bases da sustentação do planeta. 
A Câmara Municipal da Trofa, todos os anos, cria e implementa um plano de atividades de educação ambiental, destinado não só à população escolar, mas também público em geral.
O Plano de Atividades de Educação Ambiental 2018/2019 está dividido em cinco temas, sendo eles, Programas, Água, Resíduos, Cantinho das Aromáticas e Eventos Temáticos
Ao longo do ano serão realizados dois programas, o Programa Eco-Escolas e o Rede de Escolas do Futuro: A Natureza é a Melhor Sala de Aula, destinados às EB1 e JI, EB 2/3 e às Escolas Secundárias dos Concelho. 
No segundo tema, Água, serão dinamizadas seis atividades pela empresa Águas do Norte destinadas às EB1 e JI, EB 2/3, Escolas Secundárias e ao público em geral. 
O terceiro tema, Resíduos, abrange onze atividades que vão ser dinamizadas pela Resinorte, UHU, APPACDM e pelo Setor de Gestão Ambiental do Território, da Câmara Municipal da Trofa, destinadas às EB1 e JI, às EB2/3, às Escolas Secundárias e ao público em geral. 
No quarto tema, Cantinho das Aromáticas, vai ser construído um cantinho para plantação aromática entre o Aquaplace e o Centro de Educação Ambiental do Parque das Azenhas, dinamizado pela Câmara Municipal da Trofa. 
O último tema, Eventos Temático, envolve a comemoração de oito datas comemorativas, nomeadamente, o Dia Internacional da Floresta/Árvore, o Dia Mundial da Terra, o Dia Internacional da Conservação dos Anfíbios, o Dia Internacional da Biodiversidade, o Dia Internacional da Energia, o Dia Mundial do Ambiente, o Dia Mundial do Ambiente e da Criança e a Semana Europeia da Mobilidade 2019.     

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T