Municipio
MENSAGENS EM BANCOS DE JARDIM MARCA DIA INTERNACIONAL PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NA TROFA
13 de Novembro de 2025
0 comentários

SENSIBILIZAÇÃO DECORRE A 25 DE NOVEMBRO

 

A Câmara Municipal da Trofa assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, no próximo dia 25 de novembro, com uma campanha de sensibilização espalhada por vários espaços públicos do Concelho.

 

Data dedicada à consciencialização e ao combate a todas as formas de violência exercidas contra mulheres e meninas em todo o mundo, à semelhança dos anos anteriores, o GAVI – Gabinete de Apoio à Vítima de Violência da autarquia trofense associa-se novamente a esta efeméride através de um conjunto de ações dirigidas a toda a comunidade.

 

Como principal instrumento de alerta e reflexão, serão colocadas frases inspiradoras e educativas em diversos bancos de jardim, nomeadamente na Alameda, no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, bem como em outros pontos nas restantes freguesias do Concelho da Trofa.

 

Mensagens como “Neste banco, o respeito repousa. Que ele esteja presente em cada uma de nós”, “Mulheres livres constroem um mundo melhor.”, “Respeitar as mulheres é semear justiça.”, “Respeito é a base de qualquer relação.” e “O silêncio também dói. Quebre-o.” pretendem reforçar valores de respeito, igualdade, empatia e não violência, proporcionando aos transeuntes momentos de reflexão em locais de uso quotidiano.

 

Paralelamente, será promovida a divulgação do vídeo institucional desenvolvido, em 2024, através das várias plataformas de comunicação do Município. O vídeo alerta para o flagelo da violência doméstica e apela à necessidade de prevenir, denunciar e agir.

 

Com estas iniciativas, a Câmara Municipal da Trofa reafirma o seu compromisso na promoção dos direitos humanos, na defesa da igualdade de género e na prevenção da violência contra as mulheres, mobilizando a comunidade para um papel ativo na construção de uma sociedade mais justa, segura e solidária.

Comentários
Sem comentários
Dossier Temático
Publicidade
Vídeos
Belive 2024
ExpoTrofa 2024
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023