Municipio
CÂMARA DA TROFA APOSTA NA “PARENTALIDADE POSITIVA”
05 de Fevereiro de 2019
0 comentários

No âmbito do projeto Trofa +, a Câmara Municipal da Trofa está a desenvolver a medida “Parentalidade Positiva”.

Ajudar os pais nas tarefas diárias dos filhos, no âmbito da educação, de forma a que melhores o seu desempenho nas salas de aulas é o principal objetivo da medida “Parentalidade Positiva”.

Esta medida consiste em dois tipos de intervenções, individualizada e em grupo, destinada não apenas aos alunos, bem como à própria família.

No caso da intervenção individualizada, os alunos passam a ter acompanhamento de psicologia e a família o acompanhamento de uma educadora social, já na intervenção em grupo, os alunos do 2º e 4º ano passam a ter, mensalmente, aulas de cidadania, e as famílias tem, também mensalmente, sessões temáticas com os pais.

Esta é uma das novas medidas da Câmara Municipal da Trofa, que surge no âmbito do Projeto Trofa +. Um projeto a pensar nas crianças do Concelho.

Este projeto integra uma candidatura Projeto +Trofa: Espaço de Aprendizagem, Colaboração, Partilha e Envolvimento da Família, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (PDCT) da Área Metropolitana do Porto.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T