Municipio
EDUCAÇÃO AMBIENTAL NAS ESCOLAS DO CONCELHO DA TROFA
18 de Março de 2019
0 comentários

“Caixas Ninho – Atelier de Construção e Ornamentação” e “Tudo Acaba no Mar” são as atividades de educação ambiental que estão a decorrer nas escolas do Concelho da Trofa. 
Sensibilizar para a conservação, proteção e potenciação de habitats é o grande objetivo da atividade “Caixas Ninho – Atelier de Construção e Ornamentação”, que apela à criatividade das crianças para a construção e decoração de uma caixa ninho acolhedora. 
Até ao momento, esta atividade já foi realizada na EB1/JI de Giesta, na EB1/JI de Paranho e na EB1/JI de Cedões.
Posteriormente, em maio, as crianças vão visitar o Parque das Azenhas para aprenderem mais sobre a fauna e a flora local e para poderem colocar as caixas-ninho que criaram nos últimos meses. 
Outra atividade que está a ser implementada nas escolas do Concelho é a “Tudo Acaba no Mar”, numa ação adaptada aos diferentes anos letivos. 
Dinamizada pela UHU, esta iniciativa tem como objetivo promover a aplicação da expressão plástica na apreensão de conteúdos programáticos de português, matemática e estudo do meio. As escolas EB1/JI de Esprela, EB1/JI de Bairros e EB1/JI de Feira Nova já tiveram oportunidade de receber esta atividade. 
Sendo a temática dos problemas ambientais cada vez mais uma preocupação constante, a Câmara Municipal da Trofa continua a apostar na educação ambiental junto das crianças do Concelho. 

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T