Municipio
TROFA CONTINUA A PROMOVER CIDADANIA DOS JOVENS COM O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM
12 de Julho de 2019
0 comentários

PROPOSTAS DEVEM SER ENTREGUES ATÉ 31 DE OUTUBRO

Estão abertas as candidaturas à edição de 2019 do Orçamento Participativo Jovem da Trofa. 

O desafio está lançado aos jovens locais. “Se tens entre 10 e 30 anos, resides ou estudas no concelho e tens um projeto de cidadania que gostarias de ver em prática, podes apresentar a tua proposta até ao próximo dia 31 de outubro”. 

Convidar os jovens do concelho a apresentar as suas opiniões e contributos, apelando simultaneamente à prática de um espírito democrático, é o objetivo do Orçamento Participativo Jovem da Trofa. A edição de 2019 já está em marcha e possibilitará aos projetos mais votados a concretização das suas propostas, graças ao apoio da Câmara Municipal.

“O Orçamento Participativo Jovem é uma iniciativa que continua a ser uma aposta no nosso Município. É um convite direto à promoção do desenvolvimento social e da cidadania dos jovens, bem como ao aprofundamento do diálogo entre eleitos municipais e esta faixa etária. Este convite para que apresentem o seu projeto, e de certa forma deixem a sua marca na história da Trofa, é um reforço importante da participação democrática concelhia”, destaca o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto. 

Até dia 31 de outubro, os jovens que residem, estudem e trabalhem na Trofa, ou sejam membros de uma associação do concelho, e que tenham entre os 10 e os 30 anos, podem apresentar as suas propostas. A participação pode ser feita a título individual ou em grupo. 

Os projetos devem ser apresentados através do preenchimento da Ficha de Apresentação do Projeto disponível em www.mun-trofa.pt, enviada posteriormente para o e-mail [email protected] . As propostas serão sujeitas a votação na Assembleia Municipal Jovem, no dia 14 de dezembro.

De recordar que já foram implementados no Concelho vários projetos propostos e escolhidos pelos jovens em sede do Orçamento Participativo Jovem da Trofa, como são: o Circuito Desportivo de Bairros, o Laboratório de Ciências da EB2/3 Napoleão Sousa Marques, as Bibliotecas Escolares das EB1 de Paradela e de Lagoa, o Circuito Desportivo da Escola Básica de Castro, a Sala de Tecnologias da Informação de Cerro, a dotação do Salão Paroquial do Muro com equipamento de som e luz, o SkatePark da Alameda da Estação, o projeto Estudar na Napoleão é Bom, de investimento na Biblioteca e espaços de convívio, a Orquestra Percutindo Trofa, a criação de ATL no JI de Giesta, ainda o projeto Equipar o Concelho para o Basquetebol e a construção do Parque Infantil da EB1/JI de Estação, e para breve está a concretização dos projetos ‘Acesso+ de mobilidade inclusiva‘ (concelhio) e “Artes de Palco na Escola Secundária da Trofa” (escolar).

O Orçamento Participativo Jovem dispõe, anualmente, de uma verba de 25 mil euros, dos quais 17 500 euros são de âmbito geral e 7 500 euros de âmbito escolar. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T