Associativismo
CÂMARA DA TROFA APOSTA EM GRANDES PROVAS DESPORTIVAS NA REGIÃO
24 de Julho de 2019
0 comentários

ATÉ OUTUBRO ACONTECEM O “TROFA URBAN RACE”, O “RAID BTT TROFA” E O “TRAIL TROFA”
 
A Câmara Municipal da Trofa continua a apostar em grandes provas desportivas com impacto na região. Com projeção no calendário desportivo nacional, as provas “Trofa Urban Race”, “Raid BTT da Trofa” e “Trail da Trofa” regressam ao Município nos meses de julho, setembro e outubro, respetivamente. 

Num desafio de 3 horas de resistência noturna, o “Trofa Urban Race” é a primeira grande prova a ter lugar, no dia 27 de julho, na Alameda da Estação. Este ano com a novidade do “Troféu Urban Race” que permitirá aos participantes desfrutar das melhores provas de resistência do norte do país, a prova será disputada num circuito fechado com cerca de 6km, entre a Alameda e o Parque Nossa Senhora das Dores. Organizado pelo RAID BTT da Trofa.
 
Em setembro, nos dias 7 e 8, o “Trail da Trofa” regressa para desafiar os mais resistentes. O primeiro dia da prova, com organização do Team Lantemil e da Câmara Municipal, é dedicado aos mais pequenos, com um Trail Kids de 500, 1000 e 1500 metros. 
Já no dia 8 decorre o Trail Longo, prova principal do evento, com cerca de 35 kms de percurso. No mesmo dia, terá ainda lugar o Trail Curto, com cerca de 17 kms e o Mini Trail/Caminhada, com cerca de 10 KMs. As inscrições podem ser feitas através dos sites www.teamlantemil.pt, www.stopandgo.com.pt ou ainda através do e-mail [email protected], até dia 23 de agosto. 
 
Dia 20 de outubro, acontece o “Raid BTT da Trofa”. A prova anual, organizada por vários grupos de BTT do concelho em parceria com o Município, terá as paisagens e trilhos do Município como pano de fundo. O evento, que conta ainda com o apoio da Associação de Ciclismo do Porto, está oficializado como prova aberta, podendo participar todos os interessados com idade superior a 16 anos.  Este ano, à semelhança 
das edições anteriores, haverá uma categoria especial para as Fat Bikes e para as E-Bikes. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.raidbttdatrofa.pt .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T