Empresas Marca Trofa
BRASMAR REFORÇA POSIÇÃO IBÉRICA E COMPRA DUAS EMPRESAS ESPANHOLAS
23 de Agosto de 2019
0 comentários

FONSACAL E LA BALINESA PERTENCEM AGORA À EMPRESA SEDIADA NA TROFA

A Brasmar, empresa com sede no Município da Trofa, segue empenhada em reforçar a sua posição ibérica e, consequentemente, no mercado europeu. O negócio envolve agora a Fonsacal e a La Balinesa, empresas espanholas de grande reconhecimento no mercado dos congelados.

O negócio de produtos congelados da Brasmar, empresa do Vigent Group, soma e segue. A firma adquiriu recentemente a Fonsacal, empresa espanhola especializada em polvo cozido refrigerado pronto a consumir e outros cefalópedes, situada em Logroño – La Rioja. Com forte expressão internacional, a Foncasal destaca-se na zona do mediterrâneo e América do Norte.

“A aquisição da Fonsacal resulta da estratégia da empresa em fortalecer a sua relação com o mercado espanhol e, consequentemente, o seu crescimento”, pode ler-se no site oficial da Brasmar. Fundada na década de 90, resultado da convergência de duas equipas de profissionais do setor das conservas, a Foncasal oferece produtos de alta qualidade, com grande reconhecimento no mercado. Entre o seu portefólio de marcas estão a Baltia, a Moncasa, a Montenia e ainda a NUCHAR, a marca mais reconhecida, presente na Grande Distribuição e no canal Horeca.

A aquisição da Foncasal por parte da Brasmar surge depois de, em abril deste ano, a empresa com sede na Trofa ter adquirido a La Balinesa, firma familiar espanhola especializada no fabrico de produtos fumados em Espanha. Fundada em 1991, a La Balinesa também se dedica aos produtos refrigerados e situa-se em La Antigua, León, sendo, atualmente, uma das principais empresas no fabrico de produtos fumados em Espanha.

Também com esta compra “a Brasmar vem, por um lado, reforçar a sua liderança nacional, ao ingressar num novo segmento de negócio e diversificar a sua já vasta oferta disponível, fortalecendo, por outro lado, a sua posição ibérica, chegando agora mais longe neste mercado”, pode ler-se na mesma fonte.

Para assumir a liderança do negócio de refrigerados em Espanha, a Brasmar contará com David Casañ Gil, um profissional com elevado know-how no setor, com mais de 20 anos de experiência em diferentes áreas de gestão. Casañ Gil assume a função de COO do grupo Brasmar, encarregando-se de toda a área de Operações e Cadeia de Fornecimento.

Segundo o seu site oficial, a Brasmar continua ativa na identificação de potenciais targets para aquisição, de modo a reforçar a sua posição no mercado europeu.

 

FONTE E IMAGEM: Site oficial Brasmar

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T