Associativismo
TROFA CONVIDA A “DE’GOSTAR RURALIDADES”
27 de Agosto de 2019
0 comentários

XXI FESTIVAL DE FOLCLORE DA TROFA E FEIRA RURAL DECORREM DIAS 7 E 8 DE SETEMBRO

 

A tradição local volta a estar em destaque no Festival “De’gostar ruralidades” 2019, promovido pela Câmara Municipal da Trofa em colaboração com a Junta de Freguesia de Bougado. A iniciativa, que inclui o XXI Festival de Folclore da Trofa e a Feira Rural decorre dias 07 e 08 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

 

O Festival “De’gostar ruralidades” está de volta ao coração do Município. Nos próximos dias 07 e 08 de setembro, a tradição local volta a ser destaque na iniciativa, que inclui o XXI Festival de Folclore do Concelho da Trofa e a Feira Rural. O evento, que decorre nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro, é promovido pela Câmara Municipal em colaboração com a junta de freguesia de Bougado (São Martinho e Santiago).

 

A abertura da Feira Rural tem lugar no dia 7, pelas 17h00, seguida da atuação do Grupo “Sons e Cantares do Ave”, pelas 17h30. Às 21h15 tem lugar o tradicional desfile etnográfico.

 

O início do Festival de Folclore está marcado para as 21h30, momento que contará com a atuação do Rancho das Lavradeiras da Trofa, Rancho Poveiro da Póvoa de Varzim, Rancho Folclórico de Alvarelhos e o Rancho do Divino Espírito Santo.

 

No dia 8, a festa começa pelas 15h00, com a abertura da Feira Rural. Segue-se o Desfile Etnográfico, que terá lugar pelas 15h30.

 

Neste segundo dia de Festival, o Folclore começa às 15h45, com a apresentação do Rancho Folclórico de São Romão do Coronado, Rancho Folclórico da Trofa, Grupo Folclórico da Universidade do Minho e o Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado.

 

Durante este dia, os visitantes poderão ainda fazer um passeio de charrete totalmente gratuito.

 

O Festival “De’gostar Ruralidades” tem entrada gratuita.

           

Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T