Atualidade
TROFA ENTRE OS 5 MUNICÍPIOS QUE GANHARAM MAIS ELEITORES
29 de Agosto de 2019
0 comentários

 

DADOS DO JORNAL NEGÓCIOS DEMONSTRAM QUE A POPULAÇÃO DO CONCELHO AUMENTOU NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS.

O Concelho Trofense mostra uma taxa de crescimento no número de eleitores que ascende aos 5,9%, de 2014 a 2019, revela uma notícia publicada a 28 de agosto, no diário Negócios.

 

Apresentando um crescimento de eleitores de 5,9%, nos últimos cinco anos, o Concelho da Trofa está entre os cinco municípios portugueses que mais habitantes ganharam no período de 2014 a 2019.

 Estes dados foram publicados no jornal Negócios que analisou “a evolução da população nas 3.019 freguesias do país”, tendo como base estatísticas “como o número de eleitores”. Aquele diário económico explicou o método utilizado, dando conta que “dado que o registo de eleitor passou a ser atualizado automaticamente, sempre que se renova o cartão do cidadão, este passou a ser um indicador sensível que consegue detetar com alguma aproximação e atualidade os pequenos movimentos migratórios”, fora das estatísticas dos Censos.

A Trofa aparece assim, numa posição privilegiada, a meio do top 10 dos municípios que mais cresceram nos últimos anos, num conjunto de 308 concelhos.

Para Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, “esta notícia, apesar de gratificante e positiva, vem apenas reforçar a certeza que temos, enquanto Executivo Municipal, de que este é o caminho certo para a Trofa”.

O Autarca Trofense explica ainda que “estamos a conseguir fixar as famílias no nosso Concelho, porque investimos em infraestruturas importantes que revolucionaram a qualidade de vida dos nossos munícipes. Hoje, disponibilizamos-lhes equipamentos de referência como a Alameda da Estação, exemplar na área da mobilidade sustentável, o Parque da Azenhas, único no país, o Parque Nossa Senhora das Dores, que aglomera várias valências, e ainda como os Parques de Lazer nas diferentes Freguesias, bem como a requalificação das escolas, como a intervenção na rede viária e como o trabalho de dinamização da área empresarial e de angariação de novos investimentos”.

Face a este estudo publicado por um diário económico do país, Sérgio Humberto salienta que “a Trofa vai continuar a implementar estas e outras apostas prioritárias, que entroncam na estratégia global de crescimento e de projeção regional e nacional que o Concelho já protagoniza”.

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T