Municipio
DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO ASSINALADO COM CAMINHADA E RASTREIOS GRATUITOS
03 de Setembro de 2019
0 comentários

 

INICIATIVA DECORRE A 29 DE SETEMBRO, NO AQUAPLACE

 

A Câmara Municipal da Trofa assinala o Dia Mundial do Coração com um programa que sensibiliza e convida a hábitos saudáveis.

No próximo dia 29 de setembro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Coração, a Autarquia promove um programa de atividades aberto à participação de todos os cidadãos, a decorrer no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, sendo este um palco para uma mega aula de zumba e caminhada, espaço onde não faltarão ainda vários rastreios de saúde.

 

A iniciativa começa pelas 09h30 com uma Mega Aula de Zumba, seguida de uma caminhada de cerca de 4km, no Parque das Azenhas, que terá lugar pelas 10h00. O percurso terminará no Parque de Estacionamento do Hospital da Trofa, onde os participantes serão convidados a desenhar, em conjunto, a frase “I <3 Trofa”, utilizando a simbologia do coração. A chegada ao Aquaplace está prevista para as 11h30. Simultaneamente, estarão a decorrer rastreios na entrada do Parque das Azenhas nas áreas da podologia, audição, medição do Índice da Massa Corporal, de colesterol, glicemia e tensão arterial, com a parceria do Hospital da Trofa.

 

Neste dia, estará também a decorrer o “Open Day Aquaplace”, um dia aberto à população com diferentes atividades gratuitas, convidando ao exercício, sozinho, em família e/ou com amigos.

 

Já a partir de 29 de setembro, o Aquaplace contará com as modalidades de Corrida e Caminhada acompanhadas, no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida da Federação Portuguesa de Atletismo. A corrida acompanhada irá ter lugar às segundas e quartas-feiras, entre as 19h00 e as 20h30. A caminhada acompanhada terá lugar ao sábado, entre as 09h00 e as 10h00.       

           

           

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T