Municipio
CÂMARA DA TROFA LEVA 2500 SENIORES À QUINTA DA MALAFAIA
04 de Setembro de 2019
0 comentários

AUTARQUIA PROPORCIONA DIA DIFERENTE NO PASSEIO ANUAL SÉNIOR


Um dia de vivências dedicado às tradições dos arraiais minhotos, foi a proposta que a Câmara Municipal da Trofa fez aos 2500 senhores que se inscreveram no Passeio Anual Sénior 2019, organizado pela Autarquia. Esta “aventura” decorreu a 4 de setembro, na Quinta da Malafaia e possibilitou momentos de convívio e socialização inesquecíveis.


Para proporcionar um dia diferente, aos seniores locais, a Câmara Municipal da Trofa levou, a 4 de setembro, 2500 Trofenses à Quinta da Malafaia.

Tratou-se do Passeio Anual Sénior da Trofa, edição 2019, organizado pela Autarquia, no âmbito das iniciativas e programas vocacionados para os seniores.

Esta ação anual privilegia o convívio e representa para alguns idosos uma das poucas oportunidades que têm, para combater o isolamento em que vivem durante o ano, aproveitando assim, para passear, rever amigos e divertirem-se.

Para Sérgio Humberto, Presidente da Câmara Municipal da Trofa, “este Passeio é muito mais do que um momento de festa, é uma oportunidade de aproximar os nossos seniores, de os acompanhar e apoiar, e principalmente de os acarinhar e de lhe dar ânimo e qualidade de vida, pois quem já tanto trabalhou pelo nosso Concelho, merece agora o nosso reconhecimento”.

Num dia passado em modo arraial tipicamente minhoto, os seniores da Trofa dançaram, cantaram e conviveram, enquanto saborearam as iguarias tradicionais. Durante a manhã, os seniores puderam ainda assistir e participar na Missa celebrada pelo Rev. Padre José Maia. 

Esta foi assim, mais uma iniciativa desenvolvida a  pensar nos menos jovens, que vem complementar projetos como as colónias balneares, a teleassistência domiciliária, a ginástica e a hidroginástica, as atividades do Centro Comunitário Municipal, o programa Segurança Sénior, entre tantas outras ações que criam hábitos de socialização ativa e constante, oferecendo momentos de convívio salutar entre os seniores Trofenses, de forma a diminuir a solidão em que muitos se encontram.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T