Associativismo
2ª EDIÇÃO DA TAÇA INTERMUNICIPAL MKA ARRANCA A 4 DE OUTUBRO E TRAZ ALTERAÇÕES NO MODELO COMPETITIVO
20 de Setembro de 2019
0 comentários
SORTEIO DA PROVA DECORRE A 20 DE SETEMBRO, PELAS 21H00, NA JUNTA DE FREGUESIA DE BOUGADO (POLO DE S. MARTINHO)
Com pontapé de saída agendado para os próximos dias 4 e 5 de outubro, com os escalões de veteranos masculinos e seniores masculinos e femininos, respetivamente, a 2ª edição da Taça Intermunicipal MKA está de regresso, não só com data antecipada, mas também com novidades no seu modelo competitivo.
A Taça Intermunicipal MKA, que envolve os concelhos da Trofa, Vila Nova de Famalicão e Santo Tirso, está prestes a iniciar a época 2019/2020 e com alterações à vista. Agora, tal como aconteceu na época passada com a prova feminina, a Taça será disputada por séries, em vez de eliminatórias de duas mãos. Desta forma, em cada série, todas as equipas jogam entre si a uma só volta, de acordo com sorteio, ficando apurados para a meia final, os dois primeiros classificados de cada série.
Ainda na competição masculina, nos seniores e veteranos entrarão em provas as 4 equipas que estejam melhores classificadas nos campeonatos da Trofa e de Famalicão, à semelhança da edição anterior, sendo que nos veteranos, juntam-se quatro equipas de Santo Tirso, que militam na Liga Toupeira Opticenter.
Também na competição de seniores feminina há novidades. Para além de novidades nas equipas, agora todas estão a competir nos concelhos da Trofa e Santo Tirso.
O primeiro passo, para o arranque desta edição da Taça Intermunicipal MKA, acontece esta sexta-feira, 20 de setembro, com a realização do sorteio da prova. O sorteio vai decorrer na Junta de Freguesia de Bougado (polo S. Martinho), sita na Avenida da Paradela nº 248, pelas 21h00, e contará com a presença dos vereadores do desporto das Câmaras Municipais da Trofa, Famalicão e Santo Tirso, os responsáveis pela AFPT - Associação de Futebol Popular da Trofa, da AFSA - Associação Futebol Salão Amador de Vila Nova de Famalicão e do Concelhio de Santo Tirso, bem como de todos os representantes das coletividades envolvidas.