Municipio
INAUGURAÇÃO DE PASSADEIRAS “CROSS FLASH” – PROJETO OPJ - ENCERROU SEMANA DA MOBILIDADE
24 de Setembro de 2019
0 comentários

INICIATIVA FICOU AINDA MARCADA POR UMA CAMINHADA E ENTREGA DE VIATURA HÍBRIDA À POLÍCIA MUNICIPAL

A Câmara Municipal da Trofa assinalou, no passado domingo, o encerramento da Semana da Mobilidade, que decorreu entre 16 e 22 de setembro. Naquele que foi também o Dia Europeu Sem Carros, os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro foram o ponto de partida para uma caminhada e para a entrega de uma viatura híbrida à Polícia Municipal. O dia ficou ainda marcado pela inauguração de três passadeiras “Cross Flash”, projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem em 2018. 

Os Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro foram o ponto de partida para a caminhada “Caminha Connosco”, promovida pelo Município da Trofa em colaboração com a Área Metropolitana do Porto, que marcou, no passado domingo, o encerramento da Semana Europeia da Mobilidade 2019. Na data em que se assinalou o Dia Europeu Sem Carros, 22 de setembro, a Trofa uniu-se aos restantes 16 municípios da Área Metropolitana do Porto na sensibilização para a mobilidade sustentável. Antes da caminhada, os presentes participaram ainda numa aula de zumba, como forma de aquecimento. 

A manhã ficou ainda marcada pela inauguração do projeto “Acesso +”, vencedor do Orçamento Participativo Jovem de 2018. O momento contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, do Vereador do Pelouro do Ambiente, Sérgio Araújo, bem como da Presidente da Delegação do Porto da ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, Paula Costa, e das jovens trofenses, autoras do projeto, Carla Sousa e Alexandra Maia. 

O investimento da Autarquia, no valor de 17 mil e quinhentos euros, permitiu dotar três passadeiras do concelho com sistema “Cross Flash”, que aumenta a segurança dos peões, incluindo os cidadãos portadores de deficiência, contribuindo também para uma maior visibilidade por parte dos automobilistas. “Esta é mais uma importante intervenção dedicada à comunidade, que significa não só maior inclusão como maior segurança pública”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto.

Ainda no âmbito da Semana da Mobilidade, a Autarquia assinalou a entrega simbólica de uma viatura híbrida à Polícia Municipal, que permitirá adquirir hábitos mais sustentáveis, reduzir os custos nas deslocações e diminuir a emissão de CO2. 

Durante a tarde, houve ainda espaço para uma exposição de veículos híbridos e elétricos, mostra de meios (da Polícia Municipal e Proteção Civil, Bombeiros Voluntários da Trofa e GNR), uma demonstração de desencarceramento e a atuação das escolas de dança Alva Dance, Passos de Dança e MTV4Dance.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T