Atualidade
MAIS DE 1200 ATLETAS REUNIDOS NO III TRAIL DA TROFA
15 de Outubro de 2019
0 comentários

PROVA GANHA CADA VEZ MAIS DESTAQUE NO CALENDÁRIO DESPORTIVO REGIONAL

A Alameda da Estação recebeu a meta da terceira edição do Trail da Trofa, promovido pela Câmara Municipal da Trofa em parceria com a Associação Team Lantemil. Mais de 1200 atletas participaram, no passado domingo, 13 de outubro, nesta prova desportiva, que se destaca cada vez mais no calendário desportivo da região.

É uma das provas desportivas de maior destaque no Município da Trofa e ganha terreno no calendário desportivo regional. A terceira edição do Trail da Trofa, promovido pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Team Lantemil juntou, no passado domingo, mais de 1200 atletas, que depois de desafiarem a sua resistência, passaram a meta na Alameda da Estação.

A iniciativa contou com a presença do Vereador do Desporto, Sérgio Araújo, e do Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, que destacou a qualidade da iniciativa. “O Trail da Trofa tem, paulatinamente, ganho espaço e criado marca no calendário desportivo do Concelho e da região. Hoje temos aqui mais de um milhar de atletas que vêm não só da Trofa, mas também de todo o país, o que significa não só que falamos de uma iniciativa de qualidade que soma adeptos, como percebemos a importância de continuar a apostar no desporto, quer pela perspetiva da saúde, quer pela sua forte componente de convívio e de descoberta do nosso concelho”.

A iniciativa integrou um Trail Kids, que decorreu a 12 de outubro, sábado, reunindo cerca de 90 pequenos atletas, com idades compreendidas entre os 3 e aos 14 anos. No domingo, 13 de outubro, teve lugar o Era Trofa Trail Longo (35km), prova principal do evento, a contar para o Circuito Nacional de Trail. Nuno Carneiro foi o grande vencedor do Trail, seguido por Diogo Fernandes e André Costa, que alcançaram o segundo e terceiro lugares, respetivamente.

No mesmo dia decorreram ainda o LITEL Trail Curto (17km) e o Mini Trail/Caminhada (10 km). João ferreira venceu o Trail Curto, seguido de Nelson Loureiro e José Silva, na segunda e terceira posição, respetivamente. O pódio do Mini Trail ficou assegurado por Luís Costa, que venceu a prova, seguido do segundo e terceiro lugares de Fábio Rodrigues e Vítor Coelho, respetivamente.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T