Municipio
CANDIDATURAS PARA O ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JOVEM DA TROFA TERMINAM A 31 DE OUTUBRO
24 de Outubro de 2019
0 comentários

AUTARQUIA DISPÕE DE UMA VERBA DE 25 MIL EUROS PARA A CONCRETIZAÇÃO DOS PROJETOS VENCEDORES

Termina no próximo dia 31 de outubro o prazo de entrega das candidaturas ao Orçamento Participativo Jovem da Trofa. Se tens entre os 10 e os 30 anos, resides ou estudas na Trofa e tens uma ideia que gostarias de ver posta em prática no Município, não deixes de submeter a tua candidatura!

Se tens entre os 10 e 30 anos, resides ou estudas na Trofa, ou se és membro de uma associação do Concelho, então este projeto é para ti! Podes participar a título individual ou em grupo com outros jovens, apresentando o teu projeto até ao dia 31 de outubro, através do preenchimento da Ficha de Apresentação do Projeto disponível no site oficial da Câmara Municipal (www.mun-trofa.pt) e envio para o e-mail [email protected] .

Se o teu projeto for votado pela maioria dos jovens na Assembleia Municipal Jovem, a 14 de dezembro de 2019, a Câmara Municipal da Trofa compromete-se a executá-lo, dispondo de uma verba de 25 mil euros, dos quais 17500 são de âmbito geral ou associativo e 7 500 são de âmbito escolar.

O Orçamento Participativo Jovem é um instrumento mediante o qual os jovens munícipes do concelho da Trofa, com idades entre os 10 e os 30 anos, podem deliberar e decidir sobre as prioridades do Orçamento Municipal e supervisionar a sua execução. 

O Orçamento Participativo Jovem visa também contribuir para o exercício de uma intervenção informada, ativa e responsável dos jovens cidadãos nos processos de governação local, garantindo a participação individual, em contexto escolar ou através do movimento associativo.

Dinamizado pela Câmara Municipal, o Orçamento Participativo Jovem da Trofa pretende promover o desenvolvimento pessoal e social dos jovens do concelho da Trofa no quadro de uma educação para a cidadania; aprofundar o diálogo entre os jovens e os eleitos municipais na procura das melhores políticas concelhias, adequando-as às necessidades e expetativas dos jovens; reforçar a qualidade da democracia concelhia, valorizando os processos participativos, a transparência nas decisões e a responsabilidade na prestação de contas.

Podes encontrar toda a informação de apoio no site oficial da Câmara Municipal da Trofa, nomeadamente o Regulamento OPJ e um Guião de Apoio, bem como informação em www.facebook.com/cmtrofa .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T