Atualidade
ANTÓNIO ASSUNÇÃO APRESENTA O LIVRO “O ESPADA A RASTO” NA CASA DA CULTURA
25 de Outubro de 2019
0 comentários

DIA 26 DE OUTUBRO, PELAS 17H00, COM ENTRADA GRATUITA

Depois de várias apresentações pelo país, o autor António Assunção traz à Casa da Cultura a apresentação do livro “O Espada a Rasto”. O momento terá lugar no próximo sábado, pelas 17h00, com entrada gratuita.

“O Espada a Rasto” é um romance de ficção histórica elaborado a partir de factos reais. A narrativa decorre no período de tempo entre 1809 e 1834, contemplando factos conhecidos e indesmentíveis por terras de Penafiel, Trofa e Santo Tirso. No que toca à Trofa, “O Espada a Rasto” inclui referências à estalagem da Carriça, a um certo negociante com propriedades nos Coronados e às peripécias de um assalto realizado por um bando de criminosos na Serra de Santa Eufémia.

O romance “O Espada a Rasto” é uma fantasiosa personificação criada pelo povo ao incógnito oficial Alferes de Cavalaria, que depois de desaparecido e, talvez morto, continuou a preencher de temor a imaginação de sucessivas gerações das gentes das proximidades da Quinta de Geão, localizada em Santo Tirso.

A procura em aclarar a realidade da fantasia, bem como a pesquisa sobre as desconhecidas origens do Alferes, conduziu o António Assunção por entre factos históricos sobejamente conhecidos e indesmentíveis. 

“Esta é uma histórica incrível de sobrevivência humana, de amor, plena de contornos trágicos, de solidariedade e de fé, de honradez de ideias, de relice viciosa, de crimes de sangue e assaltos, de embuste e fuga à guerra.”

Razões não faltam para assistir a 26 de outubro, sábado, pelas 17h00, à apresentação deste romance na CCT, num dos Concelhos onde se “viveram algumas das peripécias” retratadas nesta obra de António Assunção.  

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
BELIVE TROFA 2019 - RESUMO
BELIVE TROFA 2019 - DIA 4
BELIVE TROFA 2019 - DIA 3