Atualidade
ANTÓNIO ASSUNÇÃO APRESENTA O LIVRO “O ESPADA A RASTO” NA CASA DA CULTURA
25 de Outubro de 2019
0 comentários

DIA 26 DE OUTUBRO, PELAS 17H00, COM ENTRADA GRATUITA

Depois de várias apresentações pelo país, o autor António Assunção traz à Casa da Cultura a apresentação do livro “O Espada a Rasto”. O momento terá lugar no próximo sábado, pelas 17h00, com entrada gratuita.

“O Espada a Rasto” é um romance de ficção histórica elaborado a partir de factos reais. A narrativa decorre no período de tempo entre 1809 e 1834, contemplando factos conhecidos e indesmentíveis por terras de Penafiel, Trofa e Santo Tirso. No que toca à Trofa, “O Espada a Rasto” inclui referências à estalagem da Carriça, a um certo negociante com propriedades nos Coronados e às peripécias de um assalto realizado por um bando de criminosos na Serra de Santa Eufémia.

O romance “O Espada a Rasto” é uma fantasiosa personificação criada pelo povo ao incógnito oficial Alferes de Cavalaria, que depois de desaparecido e, talvez morto, continuou a preencher de temor a imaginação de sucessivas gerações das gentes das proximidades da Quinta de Geão, localizada em Santo Tirso.

A procura em aclarar a realidade da fantasia, bem como a pesquisa sobre as desconhecidas origens do Alferes, conduziu o António Assunção por entre factos históricos sobejamente conhecidos e indesmentíveis. 

“Esta é uma histórica incrível de sobrevivência humana, de amor, plena de contornos trágicos, de solidariedade e de fé, de honradez de ideias, de relice viciosa, de crimes de sangue e assaltos, de embuste e fuga à guerra.”

Razões não faltam para assistir a 26 de outubro, sábado, pelas 17h00, à apresentação deste romance na CCT, num dos Concelhos onde se “viveram algumas das peripécias” retratadas nesta obra de António Assunção.  

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T