Atualidade
10º ANIVERSÁRIO DA VIATURA MÉDICA DE EMERGÊNCIA E REANIMAÇÃO ASSINALADO NA TROFA A 9 DE NOVEMBRO
07 de Novembro de 2019
0 comentários

INICIATIVA DESTACA, EM PARCERIA COM O CENTRO HOSPITALAR MÉDIO AVE, A IMPORTÂNCIA DESTE SERVIÇO PRESTADO À COMUNIDADE

No âmbito das comemorações do 10º aniversário da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), a Câmara Municipal da Trofa, em parceria com o Centro Hospitalar do Médio Ave (CHMA) assinalam a data com uma mostra de meios do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica). A iniciativa terá lugar a 09 de novembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro. 

A iniciativa visa assinalar a data à população da região, destacando a importância da confiança na qualidade dos serviços articulados com o Centro Hospitalar do Médio Ave. Para isso, estará exposta à comunidade a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), bem como outros meios INEM disponíveis no concelho, permitindo demonstrar o seu funcionamento, numa visão de aproximação à população.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação é um veículo de intervenção pré-hospitalar pertencente ao INEM, concebido para o transporte rápido de uma equipa médica diretamente ao local onde se encontra o doente. Com uma equipa constituída por um médico e um enfermeiro, dispõe de equipamento de Suporte Avançado de Vida e tem como objetivo a estabilização pré-hospitalar e o acompanhamento médico durante o transporte de vítimas de acidente ou doença súbita em situações de emergência.

A iniciativa tem entrada gratuita e contará com a participação do público escolar do Município.



Foto: Notícias ao Minuto

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T