Atualidade
CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE AÇÃO INFORMATIVA SOBRE ACIDENTE VASCULAR CEREBRAL
07 de Novembro de 2019
0 comentários

PALESTRA TEM LUGAR DIA 8 DE NOVEMBRO, PELAS 18H00, NO AUDITÓRIO DO FÓRUM XXI

No próximo dia 8 de novembro, a Câmara Municipal da Trofa promove, em parceria com a Neurotalks, uma sessão de informação sobre o AVC (Acidente Vascular Cerebral). A iniciativa tem lugar pelas 18h00, no Auditório do Fórum Trofa XXI, e terá como palestrantes profissionais médicos e neurologistas.

No âmbito da celebração do Dia Mundial do AVC, a Câmara Municipal da Trofa, em articulação com a Neurotalks, organiza uma palestra de esclarecimento à população sobre esta temática. A iniciativa visa esclarecer os presentes sobre os sintomas do AVC, informando, simultaneamente, sobre o modo correto de atuação perante os mesmos, de forma a receber os tratamentos disponíveis precocemente. A palestra visa ainda alertar para os fatores de risco associados e a necessidade de prevenir desde jovem a ocorrência de eventos cardio-cerebrovasculares, essencialmente através da modificação do estilo de vida.

A sessão de informação terá como palestrantes profissionais médicos e neurologistas, e é dirigida a toda a população. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do envio de e-mail para [email protected]

Apesar da incidência do AVC continuar a diminuir em Portugal, esta continua a ser a primeira causa de morte e incapacidade, ultrapassando o enfarte agudo do miocárdio e as doenças oncológicas. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T