Atualidade
TROFA ESTÁ NO GRUPO DOS MELHORES MUNICÍPIOS PARA VIVER
11 de Novembro de 2019
0 comentários


 

PROJETO DA ALAMEDA DA ESTAÇÃO VALEU AO MUNICÍPIO GALARDÃO DE MÉRITO E EXCELÊNCIA EM CONCURSO DO INTEC

 

 

O Município da Trofa está entre os premiados da edição de 2019 do concurso M2V – Melhores Municípios para Viver, promovido pelo INTEC – Instituto de Tecnologia Comportamental. O Município foi distinguido com o Prémio de Mérito e Excelência, graças ao projeto da Alameda da Estação.

 

A Trofa está entre os premiados do concurso M2V – Melhores Municípios para Viver, promovido pelo Instituto de Tecnologia Comportamental – INTEC. De âmbito nacional, o M2V reconhece e premeia a excelência e criatividade na gestão dos recursos municipais, tendo em conta as necessidades de cada população e as suas diferentes características.

 

O projeto da Alameda da Estação valeu ao Município da Trofa a distinção com o Prémio de Mérito e Excelência, destacado pela sua qualidade e relevância. Este projeto trouxe ao Município da Trofa uma nova centralidade, assente na mobilidade e na sustentabilidade.

 

Este prémio, reconhece a Alameda da Estação como “um projeto ambicioso que assumiu um caráter estrutural e estruturante para a melhoria das condições de mobilidade urbana da cidade e para o reforço da sua conectividade externa a nível interurbano e metropolitano. Complementarmente, a localização deste projeto contribuiu também para a sua reincorporação no tecido urbano da cidade em moldes absolutamente ímpares, permitindo alavancar novas dinâmicas de regeneração física, económica e social de todo o núcleo urbano central.”

 

Desde 2008 que o INTEC promove, em parceria com o Jornal Sol, o concurso “Os Melhores Municípios para Viver” (M2V). A iniciativa tem como objetivo fomentar a qualidade de vida dos Municípios portugueses, premiando projetos nas seguintes áreas de intervenção: Ambiental, Económico e Social.

 

A metodologia inovadora de avaliação dos projetos a concurso, concebida totalmente pelo INTEC, rege-se pelos seguintes critérios: caráter inovador do projeto; alinhamento estratégico e social; potencial de amplificação do projeto; impacto na sociedade e nos serviços; planeamento, execução e gestão do projeto.

 

Em breve será conhecida a data e local de entrega dos prémios.

 

 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T