Atualidade
TROFA PARTICIPA EM EXERCÍCIO DE SENSIBILIZAÇÃO SÍSMICA
13 de Novembro de 2019
0 comentários

INICIATIVA PROMOVIDA PELA AUTORIDADE NACIONAL DE EMERGÊNCIA E PROTEÇÃO CIVIL TEM LUGAR ESTA SEXTA-FEIRA, PELAS 11H15

Na próxima sexta-feira, 15 de novembro, pelas 11h15, a Câmara Municipal da Trofa associa-se ao exercício público de cidadania de sensibilização para o risco sísmico “A Terra Treme”, promovido pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). 

Neste sentido, todos os trofenses, inclusivamente os colaboradores da Câmara Municipal, são convidados a participar neste exercício nacional, praticando os três gestos básicos de proteção em caso de sismo: baixar sobre os joelhos (esta posição evita que possa cair durante o sismo, mas permite mover-se); proteger a cabeça e o pescoço com os braços e as mãos, procurando abrigar-se (colocando-se se possível sob uma mesa resistente e segurar-se a ela firmemente); aguardar (até a terra parar de tremer).

O exercício “A Terra Treme” tem a duração de um minuto e qualquer cidadão pode participar, individualmente ou em grupo. Os interessados podem visitar o endereço www.aterratreme.pt, onde podem consultar informação sobre o projeto, e ainda preencher uma ficha de participação, dando visibilidade a essa participação.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T