Atualidade
DIA LOCAL DA COLABORAÇÃO ASSINALADO NA TROFA
20 de Novembro de 2019
0 comentários

INICIATIVA DECORRE A 22 DE NOVEMBRO, PELAS 09H00


No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, o Município da Trofa associa-se ao Fórum GovInt e à CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, e assinala o Dia Local da Colaboração. A ação, que pretende mobilizar e inspirar a sociedade para a relevância estratégica da colaboração, tem lugar no dia 22 de novembro, pelas 09h00, no Fórum Trofa XXI.

No próximo dia 22 de novembro, a partir das 9h00, a Câmara Municipal da Trofa promove o Dia Local da Colaboração. A ação a realizar no âmbito do Ano Nacional da Colaboração e em parceria com a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, pretende mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa para a relevância estratégica da colaboração.

De forma a honrar o trabalho colaborativo da comunidade da Trofa, o evento contará com uma séria de dinâmicas. A receção aos parceiros está marcada para as 09h00, seguida de uma sessão de trabalho dinamizada por Joana Moreira, da Social Business School, pelas 09h30. “Trofa: um futuro a colaborar” será o tema da sessão, que contará com todos os parceiros da Rede Social, com dinâmica de grupo de trabalho que culminará num documento de apoio ao Plano de Desenvolvimento Social.

Depois do coffee break, marcado para as 11h30, terá lugar a Inauguração/Visita do Estendal dos Direitos da Criança, criado no âmbito do Campanha Nacional do 28º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança. A inauguração contará com uma mostra com as t-shirts decoradas pelos parceiros da Rede Social.

Pelas 11h45, haverá ainda uma Sessão Solene com base no tema “Trofa: Fios de Colaboração”, com os representantes das Instituições/Associações do CLAS da Trofa, em que cada instituição vai assinar um compromisso de colaboração com outra instituição, e comprometer-se a nele participar ativamente. Esta colaboração será sorteada publicamente, criando um mapa do território concelhio atravessado por inúmeros Fios de Colaboração.

A iniciativa termina com um almoço partilhado, pelas 13h30.

A ação nacional (Ano Nacional da Colaboração) é promovida pelo Fórum GovInt e pelos seus promotores, com o objetivo de disseminar o conceito de que “colaborar faz toda a diferença”, divulgando experiências inspiradoras que utilizam abordagens de colaboração na sua intervenção, através de uma dinâmica descentralizada e, em si, também colaborativa.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
BELIVE TROFA 2019 - RESUMO
BELIVE TROFA 2019 - DIA 4
BELIVE TROFA 2019 - DIA 3