Atualidade
TROFA SENSIBILIZA ALUNOS PARA A ELIMINAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES
25 de Novembro de 2019
0 comentários


 

MUNICÍPIO ASSOCIA-SE À CAMPANHA NACIONAL DA GNR, QUE TEM INÍCIO A 25 DE NOVEMBRO

 

A Câmara Municipal da Trofa assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas de sensibilização nas escolas e associa-se à campanha nacional da GNR – Guarda Nacional Republicana, que arranca esta segunda-feira, dia 25 de novembro.

 

A Câmara Municipal da Trofa assinala o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, levando a temática às escolas, através de ações de sensibilização dinamizadas pelos técnicos da Ação Social da Câmara Municipal. As ações decorreram durante a manhã na Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro, em São Romão do Coronado e durante a tarde na Escola Secundária da Trofa.

 

Em paralelo, a Câmara Municipal da Trofa associa-se à Campanha Nacional da Guarda Nacional Republicana, intitulada #NaoSouUmSaco, que tem como objetivo contribuir para a prevenção e o combate à violência doméstica, especificamente a que atinge vítimas do sexo feminino.  A GNR fala numa “iniciativa enquadrada numa estratégia de consciencialização, que visa contribuir para a mudança de comportamentos da sociedade e para a progressiva intolerância social face à violência doméstica”.

 

De recordar que esta data foi instituída em 1999, pelas Nações Unidas (ONU) designaram oficialmente o dia 25 de novembro como Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Desde então, essa data tem sido comemorada no mundo.

 

A data está relacionada com a homenagem às irmãs Patria, María Teresa e Minerva Maribal, presas, torturadas e assassinadas em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo. As irmãs tornaram-se um símbolo mundial de luta contra a violência que vitimiza as mulheres.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
BELIVE TROFA 2019 - RESUMO
BELIVE TROFA 2019 - DIA 4
BELIVE TROFA 2019 - DIA 3