Municipio
MERCADO DE NATAL DA TROFA COM ATIVIDADES GRATUITAS PARA TODA A FAMÍLIA
03 de Dezembro de 2019
0 comentários

CONCERTOS, DIVERSÕES INFANTIS, WORKSHOPS, PAIS NATAL E MUITO MAIS, ENTRE 1 E 29 DE DEZEMBRO

Até dia 29 de dezembro, às sextas, sábados e domingos, a Alameda da Estação é o palco do Mercado de Natal, que conta com inúmeras atividades gratuitas promovidas pela Câmara Municipal e destinadas a toda a família. De concertos a animação de rua, teatros de fantoches e workshops, até à tradicional Casa do Pai Natal, não faltam iniciativas para tornar este Natal mais mágico.

O Mercado de Natal da Trofa arrancou no passado domingo, 1 de dezembro, com um desfile de Natal e a chegada do Pai Natal à Alameda da Estação. O momento contou com a participação da Fanfarra de Santa Maria de Alvarelhos, do Rancho Folclórico da Trofa, da Alvadance, da MTV4 Dance e Coreto D’Alameda.

Animação não faltou, e foram muitos os que assistiram a esta festa onde imperou a boa disposição e a diversão. O resto da tarde foi aproveitado para compras nas bancas do comércio tradicional, para lanchar, na zona da alimentação e para “viagens divertidas” nos carrosséis. 

Esta iniciativa regressa na sexta-feira, a 6 de dezembro, noite em que a comunidade é convidada a assistir aos Cantares ao Menino, com o Rancho das Lavradeiras da Trofa. 

No sábado, dia 7, há dança pelos alunos da APPACDM, pelas 15h30. A iniciativa precede um momento especial de passagens do presépio vivo, pelo Grupo de Jovens de Santiago. Segue-se uma tarde e noite de música, com a Banda da Música da Trofa a atuar pelas 17h00, seguida de um concerto dos “Head Phone”.

No domingo, dia 8, não faltará animação de rua com a Trupe do Pai Natal, da associação  Coreto D’Alameda. Para os mais pequenos, haverá ainda um teatro de fantoches, inserido na Hora do Conto, pelas 15h30. Ao longo da tarde, haverá lugar para uma atuação dos Cantares ao Menino, com o Rancho Folclórico de Alvarelhos, seguida da escola Pé de Dança. Pelas 18h00, o autor Sérgio Ferreira apresenta o seu novo livro, “Permite-te ser”.

O Rancho Folclórico da Trofa traz os Cantares ao Menino na abertura de mais um fim-de-semana de Mercado, a 13 de dezembro, pelas 21h00. No sábado, dia 14, o desporto também fará parte da festa, com uma aula de yoga na Alameda, dinamizada pelo Aquaplace, às 15h00. Pelas 16h00, o Grupo de Jovens de Santiago fará Passagens do Presépio Vivo. Às 17h00, será inaugurada a exposição de pintura da Rosa Amaral, uma mostra solidária com projeto coordenado pelo Frei Fernando Ventura, em S. Tomé e Príncipe. O dia termina com uma atuação da MTV4 Dance, pelas 21h00.

No Domingo, dia 15, a animação de rua regressa com o Coreto D’Alameda e a sua Trupe do Pai Natal. Pelas 15h30, há Hora do Conto, com Teatro de Fantoches dedicado aos mais pequenos. Às 17h00, o Orfeão Santhyago protagoniza um Concerto de Natal na Alameda. A Escola Passos de Dança atua pelas 16h30 e pelas 17h30.

Em semana de Natal, as atividades do Mercado de Rua regressam a 20 de dezembro, pelas 21h00, com os Cantares ao Menino com Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado. Pelas 21h30, há atuação da Orquestra Ritmos Ligeiros. No sábado, a Alvadance protagoniza uma tarde inteira de workshops, animação de rua e um espetáculo de danças urbanas. Pelas 15h00 há ainda o tradicional Passeio de Pais Natais em Bicicleta.

A 22 de dezembro, há Hora do Conto com Teatro de Fantoches, pelas 15h30, com Presépio ao Vivo, protagonizado pelo Grupo de Jovens Santiago, pelas 15h45. 
Às 18h00, há atuação do Coro de S. Martinho de Bougado. De forma excecional, o Mercado estará também a funcionar na segunda-feira, dia 23, com a atuação do Rancho do Divino Espírito Santo, pelas 21h30.

O último fim-de-semana do Mercado de Natal contará com o Coro de São Martinho de Bougado, no dia 27 de dezembro, pelas 21h00 e com o Concerto de “Rapaziada”, no dia 28, pelas 18h00. No domingo, dia 29, há teatro de fantoches na Hora do Conto, pelas 15h30 e o Grupo Cavaquinhos Liberdade FC, pelas 16h00.

Todas as atividades têm entrada gratuita.

Galeria
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T