Municipio
CENTRO COMUNITÁRIO DA TROFA FOMENTA O ESPÍRITO DA ÉPOCA COM ATIVIDADES NATALÍCIAS
09 de Dezembro de 2019
0 comentários

FESTA DE NATAL SENIOR TEM LUGAR A 19 DE NOVEMBRO, NO FÓRUM TROFA XXI

Durante o mês de dezembro, o Centro Comunitário da Trofa aproveita o espírito natalício para envolver os utentes em atividades de caráter natalício. Desde ateliers de artes decorativas, passando por oficinas de canto, são várias as atividades programadas para a comunidade senior, com destaque para a Festa de Natal que envolve as várias instituições do concelho e decorre a 19 de dezembro. 

A agenda de atividades do Centro Comunitário Municipal da Trofa para o mês de dezembro não poderia deixar de lado o caráter natalício da época. Nesse sentido, são várias as atividades associadas ao tema, destinadas aos utentes.

Nos dias 10 e 11, terão lugar as habituais oficinas de canto e cavaquinho, desta vez com a inspiração associada aos cânticos de Natal.  Nos dias 11 e 16, também os Ateliers de Artes Decorativas se adaptam à temática, desta feita com através da dinamização de Decoupage de Natal.

Já no dia 20, os seniores são convidados a experimentar a confecção de Anjos de Natal, no Atelier de Bordados e Costura.

Numa época onde não faltam os doces, os habituais treinos de Boccia não são esquecidos, tendo lugar no Auditório do Fórum Trofa XXI nos dias 12 e 26. 

A agenda do mês destaca-se pela tão aguardada Festa de Natal da Comunidade Senior, que terá lugar no dia 19, entre as 14h00 e as 16h30. Durante os dias 9, 13 e 18, as tardes dos utentes serão passadas em ensaios, para o momento em que todos têm palco para fazer a festa.

Como é habitual, na Festa de Natal Sénior o Centro Comunitário procura envolver todas as instituições ligadas à terceira idade e propor algo que lhe permita uma participação ativa na festa. Este ano, a iniciativa será centrada na temática do Natal pelo Mundo, propondo que as instituições mostrem como é vivida a tradição de Natal num país à sua escolha, através de uma apresentação que pode ser de caráter artístico. A Autarquia garante transporte às associações participantes, que fará percurso pelas diferentes freguesias. Os seniores terão direito a lanche, com fatia de bolo-rei, sumo e chocolate.

Dezembro é também época de balanço. Por isso, nos dias 23, 24, 27, 28 e 31, é tempo de terminar trabalhos e reorganizar espaços, sempre em espírito de convívio e partilha.

Os interessados em participar nas atividades do Centro Comunitário da Trofa podem inscrever-se presencialmente, no Fórum Trofa XXI, por e-mail, através de [email protected] ou ainda pelo telefone 252 409 290/850.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T