Associativismo
I CONCURSO DE SOPAS DE COVELAS COM NOVA DATA
09 de Janeiro de 2020
0 comentários

INICIATIVA TERÁ LUGAR A 29 DE FEVEREIRO, NA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa na Trofa e a Junta de Freguesia de Covelas, em parceria com a Câmara Municipal, promovem o I Concurso de Sopas de Covelas. A iniciativa, inicialmente marcada para este sábado, 11 de janeiro, terá lugar dia 29 de fevereiro, pelas 19 horas, na sede da Junta de Freguesia.

“Sim ou Sopas” é o nome do I Concurso de Sopas de Covelas, promovido pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa na Trofa e pela Junta de Freguesia de Covelas, em parceria com a Câmara Municipal. Por motivos de cariz logístico, a iniciativa, inicialmente marcada para o dia 11 de janeiro, irá realizar-se a 29 de fevereiro na sede da Junta de Freguesia, iniciando pelas 19 horas, após o término da missa vespertina.

O concurso abrange três categorias, concretamente Associações, Restaurantes e Particulares. Cada participante apresentará uma panela com 10 litros de sopa, com uma designação específica, pela qual será conhecida no concurso. Os elementos de apreciação do juri serão o paladar, a riqueza e a qualidade dos ingredientes, textura e decoração da mesa. 

Desta votação sairá vencedora a sopa que reunir maior número de pontos por categoria, sendo atribuído a todos os concorrentes um certificado de participação. Serão entregues três prémios principais às sopas vencedoras.

Para além de fomentar o convívio entre a comunidade e a alimentação saudável, o concurso tem cariz solidário, já que a entrada no recinto será feita mediante a aquisição do ingresso, no valor de 2 euros, a reverter para a Delegação da Cruz Vermelha Trofa. Uma vez no recinto, as pessoas poderão provar livremente de todas as sopas, havendo cestos de pão e broa para acompanhar, espalhados pelo recinto. As sopas apenas poderão ser servidas nas taças cedidas pela organização.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALAMEDA DA ESTAÇÃO DA TROFA
RESUMO VISITAS À EB2/3 PROF. NAPOLEÃO SOUSA MARQUES
BELIVE TROFA 2019 - RESUMO