Associativismo
I CONCURSO DE SOPAS DE COVELAS COM NOVA DATA
09 de Janeiro de 2020
0 comentários

INICIATIVA TERÁ LUGAR A 29 DE FEVEREIRO, NA SEDE DA JUNTA DE FREGUESIA

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa na Trofa e a Junta de Freguesia de Covelas, em parceria com a Câmara Municipal, promovem o I Concurso de Sopas de Covelas. A iniciativa, inicialmente marcada para este sábado, 11 de janeiro, terá lugar dia 29 de fevereiro, pelas 19 horas, na sede da Junta de Freguesia.

“Sim ou Sopas” é o nome do I Concurso de Sopas de Covelas, promovido pela Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa na Trofa e pela Junta de Freguesia de Covelas, em parceria com a Câmara Municipal. Por motivos de cariz logístico, a iniciativa, inicialmente marcada para o dia 11 de janeiro, irá realizar-se a 29 de fevereiro na sede da Junta de Freguesia, iniciando pelas 19 horas, após o término da missa vespertina.

O concurso abrange três categorias, concretamente Associações, Restaurantes e Particulares. Cada participante apresentará uma panela com 10 litros de sopa, com uma designação específica, pela qual será conhecida no concurso. Os elementos de apreciação do juri serão o paladar, a riqueza e a qualidade dos ingredientes, textura e decoração da mesa. 

Desta votação sairá vencedora a sopa que reunir maior número de pontos por categoria, sendo atribuído a todos os concorrentes um certificado de participação. Serão entregues três prémios principais às sopas vencedoras.

Para além de fomentar o convívio entre a comunidade e a alimentação saudável, o concurso tem cariz solidário, já que a entrada no recinto será feita mediante a aquisição do ingresso, no valor de 2 euros, a reverter para a Delegação da Cruz Vermelha Trofa. Uma vez no recinto, as pessoas poderão provar livremente de todas as sopas, havendo cestos de pão e broa para acompanhar, espalhados pelo recinto. As sopas apenas poderão ser servidas nas taças cedidas pela organização.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T