Atualidade
MENINOS CANTORES CELEBRAM MATILDE ROSA ARAÚJO EM COVELAS
13 de Janeiro de 2020
0 comentários

CONCERTO TEM LUGAR DIA 23 DE JANEIRO, PELAS 19H00, NO SALÃO DA JUNTA DE FREGUESIA

Os Meninos Cantores do Município da Trofa prosseguem a preparação do centenário de nascimento de Matilde Rosa Araújo, que se celebra em 2021. No próximo dia 23 de janeiro, pelas 19h00, o grupo protagoniza um encontro/momento em homenagem à escritora, que terá lugar no Salão da Junta de Freguesia de Covelas. 

Cantar canções e ler histórias de Matilde Rosa Araújo é o convite dos Meninos Cantores do Município da Trofa para o próximo dia 23 de janeiro. Pelas 19h00, no Salão da Junta de Freguesia de Covelas, o grupo protagoniza mais um encontro de preparação do centenário de nascimento da escritora.

O centenário de nascimento de Matilde Rosa Araújo, que se celebra em 2021, é assinalado de uma forma especial pelos Meninos Cantores do Município da Trofa. O carinho pela escritora infantil, que assumiu o papel de madrinha deste grupo musical, é traduzido em homenagem num programa com várias iniciativas, que tem início ainda este ano. A preparação para o Centenário envolve uma série de mini-concertos, que terão lugar de dois em dois meses, com a participação das escolas do concelho.

Com o objetivo de dar a conhecer melhor “a mulher que inventou metade das coisas sensíveis”, como escreveu Valter Hugo Mãe, durante os próximos dois anos as Escolas do Município irão receber a presença da Maestrina dos Meninos Cantores, Antónia Maria Serra, com o objetivo de falar a todos os meninos sobre o carinho de Matilde Rosa Araújo pela Trofa. Cada escola será convidada a trabalhar uma música e um poema para apresentar nas iniciativas públicas com o grupo.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T