Municipio
TROFA CONSOLIDA-SE COMO UM DOS CONCELHOS PORTUGUESES COM MELHOR RÁCIO DE ECOPONTOS POR HABITANTE
14 de Janeiro de 2020
0 comentários

MUNICÍPIO CONCRETIZOU DISTRIBUIÇÃO DE 60  NOVOS CONTENTORES NAS DIFERENTES FREGUESIAS, EM PARCERIA COM A TROFÁGUAS E A RESINORTE

Os munícipes da Trofa têm, desde o passado mês de dezembro, 60 novos contentores para separação de resíduos, espalhados por todo o Concelho. Este apetrechamento, da responsabilidade da Câmara Municipal em parceria com a Trofáguas e a Resinorte, corresponde a um conjunto de 20 novos ecopontos disponíveis nas diferentes freguesias. A Trofa é assim, dos Concelhos Portugueses com melhor rácio de ecopontos por habitante, tendo neste momento um ecoponto por cada 199 habitantes. 

Está concluído o processo de distribuição e colocação de ecopontos, promovido pela Resinorte, pela empresa municipal Trofáguas e pela Câmara Municipal da Trofa, em todo o concelho. Com esta ação, que decorreu durante todo o mês de dezembro, os munícipes têm agora 60 novos contentores disponíveis para separação de resíduos, correspondentes a 20 novos ecopontos.

“A aposta na temática ambiental e na sua transversalidade às diferentes áreas do trabalho municipal tem sido, paulatinamente, um dos nossos focos. A colocação de mais ecopontos pelo concelho era algo que urgia ser feito, muito também pela necessidade de dar resposta aos diferentes pedidos dos moradores. É muito importante continuar a fomentar a correta separação de resíduos, trabalhando para um futuro mais sustentável das novas gerações”, explica o Presidente da Autarquia, Sérgio Humberto.

A distribuição foi feita pelas diferentes freguesias, em alguns locais estratégicos, dando resposta a alguns pedidos de moradores feitos à Câmara Municipal. A Rua do Horizonte, em São Romão do Coronado, é um dos exemplos onde a colocação de ecopontos era há muito reivindicada pela população local.

Em alguns locais, a colocação significou a substituição de vidrões e equipamentos vandalizados. Os 20 ecopontos colocados foram distribuídos da seguinte forma: 4 em São Martinho de Bougado e 4 em Santiago de Bougado; 1 em Covelas; 5 em São Mamede do Coronado e 3 em São Romão do Coronado; 1 em Guidões; 1 em Alvarelhos e 1 na freguesia do Muro.

Com mais este reforço da rede de ecopontos disponíveis a toda a população, a Trofa consolida a sua posição nacional como um dos Concelhos com melhor rácio de ecopontos por habitante, neste caso, um ecoponto por cada 199 habitantes. Este é mais um contributo da Câmara Municipal da Trofa para continuar a criar um Concelho mais verde e mais sustentável. 

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T