Municipio
CRIANÇAS DA TROFA APRENDEM COMO “POUPAR É GANHAR”
29 de Janeiro de 2020
0 comentários

PROJETO PEDAGÓGICO VISA A PROMOÇÃO DE COMPORTAMENTOS DE POUPANÇA ENERGÉTICA NOS ESPAÇOS EDUCATIVOS

Nos próximos dias 4 e 6 de fevereiro, as escolas do 1º ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar do Concelho da Trofa são o palco do projeto pedagógico “Poupar é Ganhar”. A ação, promovida pela Câmara Municipal da Trofa é organizada pela Betwein com o apoio da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, e visa promover comportamentos potenciadores de poupança energética nas escolas. 

“Poupar é Ganhar” é um projeto pedagógico que a Câmara Municipal da Trofa traz às escolas neste 2º período, desenvolvido pela Betwein com o apoio da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa. O projeto estará nas escolas do 1º ciclo do Ensino Básico e Pré-Escolar da Trofa nos próximos dias 4 e 6 de fevereiro.

A ação visa a promoção de comportamentos potenciadores de poupança energética nas escolas, através do recurso a ferramentas e instrumentos que ajudem e apoiem essa mudança, promovendo a preservação e sustentabilidade do Ambiente. Aborda três temáticas principais, que as escolas poderão trabalhar: água, reciclagem e energia e contempla um livro, uma peça de teatro e músicas.

Ao promoverem esta consciencialização no que diz respeito à eficiência energética na comunidade escolar, as autarquias conseguem reduzir os custos anuais nas escolas, libertando uma parte do orçamento disponível.

No dia 4, a ação irá decorrer na Escola Básica de Finzes, para os alunos das escolas de Esprela e Finzes, pelas 09h30 e pelas 11h00. Já no dia 6, a ação irá decorrer na EB1/JI de Bairros pelas 09h30, na EB1/JI de Paradela pelas 11h00 e na EB1/JI de Vila pelas 14h00.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T