Atualidade
TROFA RECEBE WORKSHOP PARA EMPRESAS E EMPREENDEDORES A 26 DE FEVEREIRO
10 de Fevereiro de 2020
0 comentários

“MARKETING: A FERRAMENTA CHAVE DO NEGÓCIO” É O TEMA DA AÇÃO, QUE DECORRE PELAS 09H00, NO FÓRUM TROFA XXI
 
A Litoral Rural, em parceria com a Câmara Municipal da Trofa, promove no próximo dia 26 de fevereiro uma ação de capacitação para empresas e empreendedores, sobre o tema “Marketing: a ferramenta chave do negócio”. A ação decorre no Fórum Trofa XXI, pelas 09h00, e conta com inscrição gratuita.
A Litoral Rural desafia os empreendedores que pretendem criar ou desenvolver a sua ideia de negócio e as empresas e empresários que pretendem modernizar ou diversificar a sua atividade económica, a participar no roteiro de Ações de Capacitação. Esta ação surge no âmbito da estratégia de desenvolvimento local DLBC - Desenvolvimento Local de Base Comunitária.
Na Trofa, a iniciativa decorre a 26 de fevereiro, pelas 09h00, no Fórum Trofa XXI. “Marketing: a ferramenta chave do negócio” é o tema do workshop, que destaca a importância desta ferramenta no alcance dos objetivos empresariais.
As ações de capacitação têm como base as necessidades reais identificadas pelas empresas e empreendedores, e objetivam apoiar a disseminação de informação relativa aos setores do turismo, da restauração, agroalimentar, comércio e serviços, nomeadamente informação técnica, económica ou organizacional. 
A iniciativa visa ainda melhorar o desempenho dos ativos nos domínios da competitividade, da organização da produção, do mercado, do ambiente e clima, bem como do desenvolvimento dos territórios rurais. Estes workshops apelam ainda à inovação (nos produtos/serviços, no marketing, na organização e nos processos, em todos os contextos – económico, social e cultural). 
A iniciativa Litoral Rural Empreende pretende qualificar e reforçar o ecossistema empreendedor do território e ativar a cooperação, networking e coopetição, no sentido de contribuir para a sustentabilidade dos negócios de base local. 
As ações decorrem no âmbito da iniciativa “Litoral Rural Empreende”, que começou em janeiro e decorre até março de 2020, com o envolvimento de todos os Municípios do território de intervenção – Maia, Matosinhos, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa e Vila do Conde. 
As datas das outras ações são as seguintes: 12 de fevereiro, na Associação Empresarial da Maia, com o tema “O que precisa de saber para criar o seu negócio”; 19 de fevereiro, na Biblioteca Florbela Espanca, em Matosinhos, com o tema “Economia Circular: A nova realidade para os empreendedores”; 4 de março, na Fábrica de Santo Thyrso, sobre o tema “Turismo: como valorizar e dinamizar o território” e no dia 11 de março, no Arquivo Municipal da Póvoa de Varzim, sobre o tema “Sustentabilidade: como mudar hábitos e mentalidades”. Todas as iniciativas decorrem pelas 09h00.
A inscrição é gratuita mas obrigatória através do site www.litorarural.com .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
BELIVE TROFA 2019 - RESUMO
BELIVE TROFA 2019 - DIA 4
BELIVE TROFA 2019 - DIA 3