Atualidade
PECUÁRIA, ESPECTÁCULOS EQUESTRES, CONCERTOS E DJ’S MARCAM FEIRA ANUAL DA TROFA 2020
06 de Março de 2020
0 comentários

74ª EDIÇÃO DA INICIATIVA DECORRE DIAS 6, 7 E 8 DE MARÇO, NO MERCADO DA FEIRA DA TROFA

É uma referência no panorama regional e está de regresso dias 6, 7 e 8 de março. A 74ª edição da Feira Anual da Trofa decorre no Mercado da Feira do Município, com um programa recheado de atividades para toda a família. Concursos de pecuária e espetáculos equestres são algumas das grandes atrações, mas a música também não falta: há concerto de Zé Amaro e ainda um espaço de DJ’s.

Promovida pela Junta de Freguesia de Bougado, com o apoio da Câmara Municipal, a Feira Anual da Trofa está de regresso ao Mercado da Feira nos dias 6,7 e 8 de março. A assinalar a sua 74ª edição, a iniciativa contará com um programa abrangente e recheado de atividades para toda a família, não defraudando o caráter de referência que assume no panorama regional.

A inauguração da Feira Anual está marcada para as 10h00 do dia 6 de março, que será dedicado às crianças do Concelho. Pelas 10h30, terá lugar o 12º Concurso de Preparadores e Manejadores da Raça Holstein Frísia. À tarde, pelas 15h00, decorre a Prova de Ensino do Campeonato Nacional/Regional do Norte de Equitação de Trabalho. À noite, tem lugar a Monumental Garraiada, pelas 22h30. A música também tem destaque no certame. Pelas 22h30 há concerto de Zé Amaro na Tenda de Espetáculos. A partir da meia noite, a festa faz-se com o DJ Los Bravos.

No sábado, o dia arranca com a Prova de Maneabilidade do Campeonato Nacional/Regional do Norte de Equitação de Trabalho. A manhã prossegue com o Concurso Pecuário de Raça Minhota e de Raça Arouquesa, pelas 09h30 e 11h00, respetivamente. Às 12h30, decorre a entrega de prémios das duas raças.

À tarde, tem lugar o Concurso de Modelos e Andamentos, pelas 14h00. Às 14h30, a Feira Anual recebe o 18º Concurso Raça Holstein Frísia, com Animais Jovens. O programa integra ainda uma Concentração de Concertinas e Cantares ao Desafio (Anjinho e Amigos).

Às 21h30 é Hora dos Campeões, com Concurso de Modelos e Andamentos (Campeão Macho, Campeão Fêmea, Campeão dos Campeões, Melhor Criador, Melhor Apresentador). A noite começa com um espetáculo equestre, pelas 22h00. Na tenda de espetáculo, há Concerto da Orquestra Urbana da Trofa pelas 22h00. O DJ André Lima atua pela meia noite.

O último dia de Feira Anual arranca com a 1ª Jornada do Campeonato Regional Norte em Derby de Atrelagem, pelas 09h00, seguido de Concurso Pecuário de Raça Barrosã, pelas 10h00. A tenda de espetáculos recebe um Concerto da Banda de Música da Trofa, pelas 10h30. Às 11h00 há concentração de Concertinas e Cantares ao Desafio (Anjinhos e Amigos).

A tarde começa com o 18º Concurso Raça Holstein Frísia (Animais Adultos), que arranca pelas 13h00. Pelas 14h00, decorre o Campeonato Nacional/regional do Norte de Equitação de Trabalho – Prova de Velocidade. Às 15h00, há Festival Folclórico com a atuação do Rancho Folclórico da Ribeira de Celavisa (Lisboa), do Rancho Folclórico de Santiago de Bougado, do Rancho Folclórico Danças e Cantares de Santa Maria de Olival (Vila Nova de Gaia) e do Rancho Folclórico da Trofa.

A festa termina com as tradicionais Cavalhadas, pelas 16h30. O encerramento da Feira Anual está marcado para as 20h00. A entrada é gratuita.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T