Atualidade
TROFA É UMA DAS CIDADES DO FUTURO NO FÓRUM INTERNACIONAL DAS COMUNIDADES INTELIGENTES E SUSTENTÁVEIS
14 de Abril de 2020
0 comentários

PRESIDENTE DA CÂMARA DA TROFA, SÉRGIO HUMBERTO, É ORADOR NA SESSÃO ONLINE DESTA QUARTA-FEIRA

Arranca hoje o Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis, este ano em formato online, devido aos constrangimentos da pandemia COVID-19. Até dia 16 de abril, a sexta edição do FICIS abordará o tema “The Future Cities”, contando com a presença do Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, que dará conta das boas práticas desenvolvidas no Município, a 15 de abril, entre as 16h30 e as 18h00.

O FICIS – Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis, funciona como plataforma de referência na partilha dos principais avanços para o desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo dos municípios. Reunindo milhares de participantes, é o ponto de encontro para especialistas, empresas nacionais e globais, institutos de investigação, universidades, organizações nacionais e internacionais e municípios.

Dadas as circunstâncias atuais motivadas pela pandemia de COVID-19 que vivemos, este ano a iniciativa decorrerá online, sob o tema Smart Cities, tendo como lema “The Future Cities”. Assim, as sessões podem ser acompanhadas em direto em https://www.facebook.com/ficisportugal/

A Trofa é uma das cidades convidadas, estando representada pelo Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto. Enquanto orador, o Edil Trofense, Sérgio Humberto marcará presença a 15 de abril, entre as 16h30 e as 18h00, na sessão Smart City Lab: Mayors Dialogue, dando destaque às iniciativas desenvolvidas no Município no âmbito das Smart Cities, concretamente políticas inovadoras de mobilidade e de boas práticas na sustentabilidade do território.

Entre os temas do domínio das Smart Cities estarão, por exemplo, Tecnologia e Inovação, Sustentabilidade, E-Commerce, Economia e Governação e ainda Energia e Mobilidade.

O FICIS é um evento que junta, anualmente, durante três dias, especialistas, empresas, institutos de investigação, universidades, organizações e autarcas.


Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T