Empresas Marca Trofa
FREZITE GROUP LEVA TECNOLOGIA TROFENSE AO ESPAÇO
10 de Março de 2020
0 comentários

GRUPO EMPRESARIAL DA TROFA INTEGROU DESENVOLVIMENTO DA SONDA SOLAR ORBITER

Foi lançada a 10 de fevereiro a sonda solar Orbiter, um satélite artificial de observação solar desenvolvida pela Agência Espacial Europeia em parceria com a NASA. O equipamento leva incorporada tecnologia produzida pelo grupo empresarial trofense Frezite Group.

Os trofenses levam o nome da Trofa cada vez mais longe. Desta vez, o eco faz-se soar nada mais nada menos do que no espaço. O motivo? A sonda solar Orbiter, um satélite artificial de observação solar lançado, a 10 de fevereiro, a partir do Kennedy Space Center, nos Estados Unidos da América, desenvolvido pela Agência Espacial Europeia em parceria com a NASA.

Dedicado à física solar e heliosférica, este satélite artificial de observação solar leva incorporada tecnologia produzida pelo Frezite Group, reconhecido grupo empresarial da Trofa da área da engenharia. O projeto contou com o contributo da FHP no desenvolvimento dos isolamentos multicamada (MLIs) para os “termal dummies”.

O equipamento tem como missão recolher informações sobre os polos do Sol. A missão irá durar, pelo menos, sete anos, o que permitirá observar as mudanças da superfície do sol ao longo do tempo.

Nesta aventura pelo espaço há ainda o nome de Nuno Silva, natural de Santiago de Bougado. O Engenheiro é também responsável pela equipa que desenvolveu o veículo que procura vestígios de vida em Marte. O veículo tem como missão investigar a geologia de Marte e procurar provas de que existiu ou existe vida no planeta.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T