Atualidade
ASSOCIAÇÃO SALVADOR TEM 130 MIL EUROS PARA APOIAR PESSOAS COM DEFICIÊNCIA MOTORA
13 de Março de 2020
0 comentários

CANDIDATURAS PODEM SER FEITTAS ATÉ AO PRÓXIMO DOMINGO

A Associação Salvador tem 130 mil euros para apoiar pessoas com deficiência motora. Se é deficiente motor e necessita de apoios – obras em casa, formação ou equipamentos desportivos adaptados – pode candidatar-se à “Ação qualidade de vida” até ao próximo dia 15 de março.

A Associação Salvador promove, até ao próximo domingo, um processo de candidaturas a três áreas distintas, sendo que o candidato apenas se pode candidatar a uma categoria.

No que toca ao incentivo que abrange obras em casa, este apoio visa eliminar barreiras e criar acessibilidades para uma vida com dignidade dentro da própria habitação. Alguns exemplos de apoios são a adaptação de casas de banho, adaptação de cozinhas, criação de rampas de acesso, entre outros.

No âmbito da formação e emprego, o projeto visa aumentar as competências e conhecimento dos deficientes motores, para uma melhor integração no mundo do trabalho e/ou estimular o empreendedorismo, para uma maior autonomia. Alguns exemplos de apoios são os cursos de formação, software ou hardware, entre outros cursos e equipamentos, bem como investimento para criação do próprio negócio. O candidato deve ter mais de 16 anos se o pedido de apoio for para Formação e Emprego, ou mais de 18 anos se for para apoio ao empreendedorismo.

As candidaturas a equipamentos desportivos adaptados têm como objetivo criar condições para que a pessoa possa desenvolver uma atividade desportiva ou melhorar o treino e rendimento desportivo. O material de suporte à prática desportiva envolve, por exemplo, handbikes e equipamentos de Boccia.

Para mais informações e formulários de candidatura referentes a esta ação visite o site em www.associacaosalvador.com/o-que-fazemos/acao-qualidade-de-vida/19/ . Para esclarecer qualquer dúvida, pode ainda contactar a associação todos os dias da semana por e-mail, ou todas as quintas-feiras através do número 21 116 58 63 ou 226 001 044, das 09h30 ás 17h30.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T