Atualidade
IAPMEI PREMEIA EMPREENDEDORISMO E ESPÍRITO EMPRESARIAL
19 de Março de 2020
0 comentários
CANDIDATURAS AO EUROPEAN ENTERPRISE PROMOTION AWARDS DECORREM ATÉ DIA 4 DE MAIO
 
Se é empresário ou empreendedor e desenvolve uma atividade de relevo, pode candidatar-se, até ao próximo dia 4 de maio, à quarta edição dos European Enterprise Promotion Awards. A iniciativa, desenvolvida pelo IAPMEI em parceria com a Comissão Europeia, promove o que de bom se faz em Portugal em prol do empreendedorismo e do espírito empresarial.
 
No âmbito da parceria que mantém com a Comissão Europeia, o IAPMEI promove a décima quarta edição do European Enterprise Promotion Awards. A fase nacional para submissão de candidaturas decorre até ao próximo dia 4 de maio. A iniciativa premeia o que de bom se faz em Portugal em prol de mais empreendedorismo e do espírito empresarial.
 
Aos EEPA 2020 podem candidatar-se projetos ou outras iniciativas em curso há pelo menos 15 meses. Projetos candidatos em edições anteriores também podem ser submetidos à presente edição, desde que apresentem resultados mais robustos, sendo que um projeto vencedor não se pode candidatar na mesma categoria.
 
Ao todo, existem seis categorias a concurso: promoção do espírito de empreendedorismo; investimento nas competências de empreendedorismo; desenvolvimento do ambiente empresarial; apoio à internacionalização das empresas; apoiar o desenvolvimento de mercados ecológicos e a eficiência dos recursos; empreendedorismo responsável e inclusivo.
 
No website do IAPMEI, acedendo a European Entreprise Promotion Awards, encontra toda a informação e o formulário de candidatura relativa ao concurso. A equipa técnica dos European Enterprise Promotions Awards está disponível para prestar todos os esclarecimentos, através do e-mail [email protected] ou para agendar uma reunião.
 
O IAPMEI é o coordenador nacional dos European Enterprise Promotion Awards desde a sua primeira edição, em 2005. A iniciativa visa identificar e reconhecer atividades de sucesso que apoiem e estimulem a iniciativa empresarial, dando particular ênfase ao papel do setor público a nível local, regional e nacional, no criar de condições que estimulem projetos indutores de mais desenvolvimento empresarial e de mais empreendedorismo.
 
Ao longo das várias edições, forma vários os projetos portugueses premiados pela Comissão Europeia em diversas categorias, com visibilidade e impactos acrescidos para os respetivos projetos e promotores. São exemplo disso a “Empresa na Hora”, o “Douro Boys”, o projeto “Portuguese Shoes – The sexiest industry in Europe”, o “Lisboa Empreende”, o conhecido “Estatuto PME Líder”, o “Living Lab Carbono – Zero de Matosinhos” e o “Programa INOV CONTACTO”.
 
Em 2019, graças à empenhada participação das entidades, Portugal registou o melhor resultado no conjunto dos 32 países participantes, contribuindo com mais de 25% do total das candidaturas na fase nacional no conjunto daqueles países.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T