COVID19
CÂMARA DA TROFA ALERTA PARA RISCO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM SITUAÇÕES DE ISOLAMENTO
23 de Março de 2020
0 comentários

AUTARQUIA DISPÕE DE GABINETE DE APOIO À IGUALDADE, QUE CONTINUA A APOIAR OS MAIS VULNERÁVEIS

O isolamento das famílias é necessário para a contenção do COVID-19 mas pode aumentar o risco de violência doméstica. Nesse sentido, a Câmara Municipal da Trofa apela à sensibilização de todos para esta problemática, bem como à denúncia às entidades competentes.

As medidas excecionais em vigor, decretadas devido ao COVID-19, fazem com que as famílias passem mais tempo juntas. No entanto, e se para muitas famílias esta necessidade de isolamento social é mais fácil, para outras a situação é grave, dado que estão confinadas a viver 24 horas com o /a agressor/a.

A Câmara Municipal da Trofa apela a que, se e é vítima de violência ou se tem conhecimento de algum caso de violência, denuncie! Para isso, pode ligar para a GNR da Trofa, pelo número 252 499 180 ou para a Câmara Municipal da Trofa, através do número 252 409 290. A chamada poderá ser anónima.

Se preferir, pode ainda utilizar o e-mail [email protected] . O Gabinete da Igualdade da Câmara Municipal da Trofa continua a trabalhar para proteger os mais vulneráveis.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T