COVID19
DIABÉTICOS COM LINHA DE APOIO GRATUITA EM TEMPO DE PANDEMIA
30 de Março de 2020
0 comentários

MAIS UMA MEDIDA DE SERVIÇO PÚBLICO NO ÂMBITO DO COVID 19

Ciente da importância da divulgação de informação fidedigna, a Câmara Municipal da Trofa continua a difundir informações consideradas pertinentes, que possam contribuir para que os cidadãos estejam informados sobre apoios que têm ao dispor, durante a pandemia.

Assim, divulgamos que a APDP – Associação Protetora dos Diabéticos em Portugal decidiu criar uma linha de apoio gratuita para ajudar e aconselhar as pessoas que têm diabetes. O objetivo é evitar deslocações necessárias às unidades de saúde, apoiando uma faixa populacional de elevado risco.


A chamada para a linha de apoio gratuita pode ser feita através do número 21 381 61 61. A linha funciona entre as 08h00 e as 20h00, incluindo fins de semana.

A linha de apoio gratuita, criada pela Associação Protetora dos Diabéticos em Portugal, tem como objetivo ajudar e aconselhar as pessoas que têm diabetes, evitando deslocações desnecessárias às unidades de saúde, e, por conseguinte, a propagação do novo Coronavírus. A linha de apoio conta, para já, com quatro enfermeiros, estando prevista para breve a entrada de novos profissionais.

Em comunicado, o presidente da APDP, José Manuel Boavida, explica que “esta medida é uma atitude preventiva, pois evitará deslocações desnecessárias, inclusive às urgências, e dará resposta às necessidades de uma população de elevado risco, que necessita de manter um bom controlo e não pode ser abandonada nas suas casas”.

Pessoas com mais de 60 anos e com diabetes devem manter uma quarentena rigorosa, alerta José Manuel Boavida. “No entanto, estas pessoas continuam a necessitar que todas as suas dúvidas sejam esclarecidas, nomeadamente sobre os ajustes da própria terapêutica e de um encaminhamento eventual para uma consulta de urgência ou outro tipo de apoio por parte de equipas de saúde”.

Para garantir um funcionamento qualitativo desta linha, a Associação Protetora dos Diabéticos em Portugal apela ao apoio à iniciativa por parte das empresas de telecomunicações nacionais.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T