COVID19
SABIA QUE UMA DIETA SAUDÁVEL É UMA ALIADA NO COMBATE AO VÍRUS COVID 19?
31 de Março de 2020
0 comentários

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS APELA A QUE A POPULAÇÃO REFORCE O SEU SISTEMA IMUNOLÓGICO

Com o intuito de instruir a população local sobre a importância de escolhermos alimentos adequados para fortalecer o sistema imunitário, a Câmara Municipal da Trofa divulga os conselhos da  Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), que avança com um conjunto de recomendações para mitigar os efeitos da pandemia na segurança alimentar e nutrição.

Numa altura em que o mundo vive a pandemia do COVID 19, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) apela a todos que fortaleçam o seu sistema imunológico com uma dieta saudável e consciente, evitando desperdícios.

A principal indicação da FAO é a de fortalecer o sistema imunológico por meio da alimentação, aumentando o consumo de frutas e legumes, com pelo menos cinco porções por dia. Estes alimentos contêm muitas vitaminas A e C, além de antioxidantes, que ajudarão a combater infeções. É aconselhado comer legumes pelo menos três vezes por semana: são conservados por um longo tempo, são baratos e ajudarão a mantê-lo saudável porque são ricos em proteínas e ferro.

Uma dica importante para o momento que atravessamos é a de que não basta comprar alimentos não perecíveis. Em vez de comprar muita massa e arroz, compre frutas e legumes. Comprou em quantidades extra? Não tem problema: limpe, corte e congele; tê-los-á prontos para a sua próxima preparação. Prefira legumes e frutas em vez de bolachas, lanches e doces.

Planeie as suas compras: compre o que for necessário e justo. Este não é apenas um ato de empatia com outros consumidores, mas ajuda a evitar o desperdício de alimentos e melhora a economia da sua casa.

E no que toca a economizar, o que sobrar não deite fora. Se cozinhar demais, congele as suas refeições para durar mais tempo, para evitar desperdícios, além de ter uma refeição pronta para outra ocasião, sem muito esforço. Lembre-se: os alimentos devem estar em boas condições para consumi-los.

Em época de confinamento, é ainda mais importante fazer o seu orçamento render. Se o seu orçamento for limitado, faça escolhas inteligentes: por exemplo, prefira a compra de água a refrigerantes. Faça uma boa revisão do que tem na despensa e no congelador. Compre os produtos de acordo com a duração.

O confinamento em que muitos de nós nos encontramos também é uma oportunidade de cozinhar em casa e introduzir as crianças nessa atividade para que aprendam hábitos alimentares saudáveis desde pequenos. Além disso, não se esqueça: beba água, para se manter hidratado e dar um apoio extra ao sistema imunológico.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T