COVID19
FUNDAÇÃO PARA A CIÊNCIA E TECNOLOGIA ABRE CONCURSO PARA PROJETOS DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
15 de Abril de 2020
0 comentários

INICIATIVA É DIRIGIDA À ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A Fundação para a Ciência e Tecnologia – FCT já abriu as candidaturas ao concurso para projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico “AI 4 COVID-19: Ciência dos Dados e Inteligência Artificial na Administração Pública”. A submissão de candidaturas pode ser feita até dia 28 de maio.

Esta é a terceira edição de um programa de concursos anuais direcionado para a investigação em Ciência dos Dados e Inteligência Artificial, aplicada à Administração Pública. Este ano, o concurso é exclusivamente orientado para processamento de dados no âmbito da atual pandemia do novo coronavírus SARS CoV2 e da doença COVID-19, adaptado ao contexto da atual situação de crescente incerteza e alarme social.

O objetivo do concurso AI 4 COVID-19 é apoiar projetos e iniciativas de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT) que possam contribuir para respostas a esta e a futuras pandemias através da ciência dos dados e de inteligência artificial. Os projetos serão desenvolvidos em parceria entre a administração pública e as instituições de I&D, com ênfase no apoio aos cidadãos e aos serviços e entidades prestadoras de cuidados de saúde.

Para uma consulta mais detalhada, os interessados podem visitar o link https://www.fct.pt/apoios/projectos/concursos/datascience/index.phtml.pt .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T