COVID19
COVID-19: LINHAS DE CRÉDITO ALARGADAS A TODOS OS SETORES E A EMPRESÁRIOS EM NOME INDIVIDUAL
15 de Abril de 2020
0 comentários

NOVA LINHA “COVID-19 APOIO À ATIVIDADE ECONÓMICA” JÁ ESTÁ A FUNCIONAR

Já está em funcionamento a nova linha “COVID-19 Apoio à Atividade Económica”, criada pelo IAPMEI para substituir a linha “COVID-19 Apoio a empresas da Indústria”. Esta alteração pretende, entre outras medidas, ampliar os setores de atividade abrangidos e as condições de acesso.

Esta alteração pretende ampliar os setores de atividade abrangidos e as condições de acesso, bem como enquadrar os financiamentos a Empresários em Nome Individual (ENI) sem contabilidade organizada, certificados como micro, pequena ou média empresa.

Esta alteração permitirá ainda que o crédito possa ser concedido a seis anos, com um período de carência de 18 meses.

Com esta alteração passam a ser abrangidas empresas dos seguintes setores, CAE: Agricultura, produção animal, caça, floresta e pesca; indústrias extrativas; indústrias transformadoras; eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio; captação, tratamento e distribuição de água; saneamento, gestão de resíduos e despoluição; construção; comércio por grosso e a retalho; preparação de veículos automóveis e motociclos; transportes; atividades de informação e de comunicação; atividades imobiliárias; atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares; atividades administrativas e dos serviços de apoio; educação; atividades de saúde humana e apoio social; atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas; CAE 92000 (excluem-se casinos, casas de jogos, bingos e equiparados) e outras atividades de serviços.


No que diz respeito às condições de elegibilidade, a exigência de situação líquida positiva no último balanço aprovado, ou sendo negativa, através do balanço intercalar até à data da respetiva candidatura, não se aplica a empresas cuja atividade se tenha iniciado há menos de 24 meses, contados desde a data da respetiva candidatura, nem a ENI sem contabilidade organizada.

Toda a informação (em atualização) será disponibilizada no site do IAPMEI – https://www.iapmei.pt/Paginas/COVID-19-Medidas-de-Apoio-as-Empresas-Financia.aspx e no Portal do Financiamento - https://financiamento.iapmei.pt/inicio/home .

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T