Atualidade
DIA MUNDIAL DA TERRA ENTRE AS TEMÁTICAS AMBIENTAIS CÂMARA DA TROFA
22 de Abril de 2020
0 comentários

EFEMÉRIDE ASSINALA-SE A 22 DE ABRIL

Habitualmente assinalando o Dia Mundial da Terra com atividades nas escolas, a Câmara Municipal da Trofa não descura a celebração deste dia, assinalando-o nas diferentes plataformas de comunicação e estendendo a temática ao conjunto de iniciativas ambientais desenvolvidas durante o ano. O Dia Mundial da Terra assinala-se esta quarta-feira.

Para sensibilizar a população mundial para as problemáticas ambientais que afetam o planeta, no dia 22 de abril celebra-se o Dia Munidial da Terra. De forma a assinalar esta data, desenvolvem-se anualmente diversas atividades em todo o mundo, sendo que milhões de pessoas manifestam a sua solidariedade e compromisso na preservação do planeta.

Habitualmente assinalando a data com atividades dedicadas às crianças – este ano sem efeito pelo contexto de pandemia – o Município da Trofa é proativo na área do ambiente e continua empenhado em dinamizar campanhas de sensibilização ambiental, ações de reflorestação e campanhas de remoção de resíduos das áreas florestais. Entre as medidas ambientais levadas a cabo no Concelho, está também a criação de condições para a mobilidade sustentável, bem como o aumento de áreas verdes no Município e ainda a elaboração de medidas de minimização para os efeitos das alterações climáticas.

De destacar também a recente aposta da Autarquia no reforço da colocação de ecopontos e ecobags nas escolas do 1º ciclo do concelho, no sentido de motivar a reciclagem pelos mais novos. Ainda no início deste ano, o Município apostou na colocação de 60 novos contentores para separação de resíduos por todo o concelho, reforçando a sua posição como o Município português com melhor rácio de ecopontos por habitante.

A juntar a todas as atividades, será aprovada em breve, a adesão da Câmara Municipal da Trofa ao Pacto de Autarcas para o Clima e a Energia, reforçando a vontade do Município em assumir um caminho sustentável e amigo do ambiente.

A comemoração do Dia Mundial da Terra conta já com vários anos, tendo sido criada em 1970, pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, e reconhecido pela ONU em 2009.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T