Municipio
OBRA DA “DISTRIBUIDORA 21” EM PREPARAÇÃO
27 de Abril de 2020
0 comentários

NOVA VIA LIGARÁ  ROTUNDA DO BOMBEIRO À ZONA DO HOSPITAL DA TROFA E DESCONGESTIONARÁ ACESSO AO CENTRO DA CIDADE

 

A Câmara Municipal da Trofa vai avançar com a empreitada da “Distribuidora 21”, nome atribuído à nova via que ligará a Rotunda do Bombeiro à zona do Hospital da Trofa. As obras arrancam este ano, e significarão, segundo o Presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, “um novo eixo multimodal estruturante para a cidade da Trofa”.

 

A Trofa vai ganhar, em breve, uma via alternativa de acesso ao centro urbano, que ligará a Rotunda do Bombeiro à zona do Hospital da Trofa. A obra, a cargo da Câmara Municipal da Trofa representa o investimento de quase 1,2 milhões de euros e tem financiamento de fundos europeus a 85%.

O investimento da “Distribuidora 21” possibilitará a criação de um novo eixo multimodal que funcionará como uma alternativa ao centro urbano, descongestionando a EN14. “Será uma via estruturante e vital para a melhoria urbana na cidade da Trofa, e, consequentemente, da qualidade de vida da população Trofense”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto.

Em paralelo, este projeto contemplará a construção de uma ciclovia segregada de natureza bidirecional e ainda zonas de circulação pedonal, numa intervenção mais vasta que pretende proporcionar à população mais conforto, mais segurança e melhor Espaço Público.

Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T