COVID19
25 DE ABRIL VIVIDO DE FORMA DIFERENTE NO MUNICÍPIO DA TROFA
26 de Abril de 2020
0 comentários
ESTADO DE PANDEMIA LIMITOU AS HABITUAIS COMEMORAÇÕES DA EFEMÉRIDE

O atual estado pandémico limitou, por todo o país, os moldes habituais da celebração do 25 de abril. Ainda assim, a Câmara Municipal e a Assembleia Municipal da Trofa não deixaram de assinalar a data, deixando particulares mensagens aos munícipes através dos seus representantes.

Num momento simbólico, respeitando todas as medidas de segurança impostas pelo atual estado pandémico, o tema “Grândola Vila Morena” fez-se ouvir, pelas 15h00, a 25 de abril, na Câmara Municipal da Trofa, contando com a presença restrita do Presidente da Câmara Municipal, Sérgio Humberto, da Presidente da Assembleia Municipal, Isabel Cruz, e do Comandante da Polícia Municipal da Trofa, Pedro Carvalho.

No Facebook da Câmara Municipal da Trofa, a Presidente da Assembleia Municipal fez questão de deixar uma mensagem, assinalando a comemoração do 46º Aniversário do 25 de abril de 1974. O vídeo incluiu também intervenções de todos os líderes dos partidos que compõem a Assembleia Municipal da Trofa, designadamente Alberto Fonseca (PPD/PSD), Luís Cameirão (PS), Hélder Reis (CDS/PP) e Paulo Queirós (PCP/PEV), gravadas para o efeito por cada um dos intervenientes, na sua própria casa.

Também o Presidente da autarquia, Sérgio Humberto, fez questão de deixar uma pequena mensagem aos munícipes na sua conta oficial de Facebook, destacando a importância da efeméride, mas apelando à responsabilidade de todos para as próprias escolhas, reiterando a importância de ficar em casa nesta fase.

Ainda no âmbito da celebração, foi partilhado com os munícipes na página de Facebook da Autarquia, em nome da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal da Trofa, um vídeo protagonizado pelos elementos da Orquestra de Ritmos Ligeiros da Trofa, gravado propositadamente para estas comemorações. “Grândola Vila Morena” foi a canção de abril escolhida para esta interpretação.
Comentários
Sem comentários
Publicidade
Vídeos
ALDEIA NATAL DA TROFA 2023
PARADA DE NATAL 2023
MOVE - T